Atletismo de conquista título para Santa Rita finais nos Jogos Estaduais Infantis

Competição aconteceu em Dracena, no último final de semana; atletas fazem parte do projeto conjunto entre Prefeitura, Instituto Edson Luciano Ribeiro e Sesi-SP

Treinada no Centro Olímpico Municipal, Ana Vitória é campeã estadual infantil, no arremesso de peso (Divulgação)

O atletismo de Santa Rita do Passa Quatro conquistou o título de campeão estadual nos, na segunda edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, realizado em Dracena, promovido de quarta-feira a sábado (2 a 5/10).

A campeão foi a atleta Ana Vitória Vicente Virgílio, medalha de ouro no arremesso de peso. Outra conquista de Santa Rita, foi nos 800 metros rasos, com Thais Guerreiro Boaventura, ficou em terceiro lugar (medalha de bronze).

Também do projeto realizado em Santa Rita, Thais ficou em terceiro lugar nos 800 metros rasos (Divulgação)

As atletas fazem parte do projeto realizado em conjunto entre Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes, Instituto Edson Luciano Ribeiro e Sesi-SP, com apoio da Caixa. Para chegar às finais, os atletas se classificaram na etapa regional em Araraquara, obtendo os primeiros lugares nas cinco modalidades.

Cerca de 15 atletas de Santa Rita seguiram para a disputa está na disputa da fase final da competição também nas modalidades salto em distâncias, 75 metros, revezamento 4×75 e 4×100, 100 metros rasos e salto em altura. O grupo é treinados pelos professores Alderico Alexandre de Oliveira Filho e Matheus Benini, no Centro Olimpico Municipal. O total, o projeto reúne cerca de 120 crianças, entre alunos do CAIC e Sesi-SP, visando a formação de atletas.

Promovidos pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, os Jogos Infantis do Estado de São Paulo é uma competição voltada para atletas na faixa etária de 12 a 16 anos. A fase final reuniu cerca de 3 mil atletas de várias cidades paulistas.

NACIONAL

Também do projeto promovido no Centro Olímpico, o atleta santa-ritense Leandro da Silva Ananias, dos 100 metros com barreira, atual campeão estadual da categoria sub 15, irá defender o município na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Blumenau (SC), em novembro.