Atualizado, Plano Municipal de Turismo será apresentado na próxima quinta-feira

Aberto ao público, evento que acontece no Centro Cultural Mário Covas, à partir das 18h30

Os presentes na Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo, realizada em fevereiro, no Centro Cultural (Arquivo/AssCom/Divulgação)

Totalmente revisado e atualizado, o Plano Municipal de Turismo (PMT) de Santa Rita do Passa Quatro terá sua apresentação ao púbico na próxima quinta-feira (11/4), à partir das 18h30, no Centro Cultural Mário Covas

Toda população está convidada para o evento que irá apresentar o resultado dos estudos e da participação popular, que teve a oportunidade de opinar em audiências públicas, realizadas em fevereiro e março, par debater os princípios organizacionais, escolha de segmentos, validação de análises, entre outros.

A audiências contaram com presenças de representes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), OAB, vereadores, profissionais de diversos setores ligados ao turismo, e definiram metas a serem buscadas, com prioridade, investimentos, entre outros.

O Plano Municipal de Turismo foi elaborado entre 2015 e 2016, quando o município deu um importante passo para avançar no segmento, que é um dos que mais crescem no mundo. A primeira versão do PMT foi apresentado ao público em abril de 2016. Um amplo documento foi elaborado e contou como aprovação no Legislativo Municipal, se tornando a Lei Municipal 3293, de 17 de maio de 2016.

Sua primeira revisão realizada agora foi coordenada pela empresa Expectativa Projetos Turísticos, de Socorro (SP), vencedora da licitação para esta ação.