CAMINHOS DO TREM – Estação Santa Rita do Passa Quatro – Ser. Fazer. Reconhecer.

UMA ATRAÇÃO CULTURAL IMPERDÍVEL !!!!!

O projeto “Caminhos do Trem”, é composto de 4 vídeos de aproximadamente 20 minutos cada, que contemplam as cidades de Ribeirão Preto, São Simão, Brodowski e a nossa querida Santa Rita do Passa Quatro. As histórias desta produção audiovisual, realizada pelo Turismo Social Sesc Ribeirão Preto são ambientadas nas estações ferroviárias da região de Ribeirão Preto, adaptadas e contadas por atores locais, visando dar amplitude as narrativas que se originam de grupos que foram invisibilizados ao longo da história.

Santa Rita do Passa Quatro, por ter sido a cidade escolhida para o encerramento deste projeto, foi contemplada com a exibição do documentário completo e com apresentação musical de choro, com a cantora Fernanda Marx e o músico, compositor e cavaquinista Alexandre Perez que lançará seu novo disco ”Fazendo Hora”. No show apresentará um repertório com composições autorais e músicas de Zequinha de Abreu, acompanhado por Marina Pereira no cavaquinho, Lucas Oliveira no Violão 7 cordas e Ricardo Perez no pandeiro.

Dia: 27 de julho (4ª feira) de 2022
Horário: 19:30h
Local: Praça Poeta Mário Mattoso (Estação)

Programação
Exibição dos 4 episódios (Ribeirão Preto, São Simão, Brodowski e Santa Rita do Passa Quatro)

Show Musical de Chorinho: participação especial de Fernanda Marx e Alexandre Perez.

Ficha Técnica

Baseado Na Obra (Re) Vivências Negras: Entre Batuques, Bailados E Devoção – Práticas Culturais E Territórios Negros no Interior Paulista (1910 -1950), do professor e historiador Sérgio Luiz De Souza

Responsável do Turismo Social Sesc Ribeirão Preto: Vitor Hugo Vieira

Uma parceria do SESC Ribeirão Preto com o Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro