COVID-19: Contra contaminação, Campanha do Agasalho 2020 irá arrecadas apenas peças novas

Medida foi tomada pelo Fundo Social de Solidariedade com orientação do Departamento Municipal de Saúde

A pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, mudou a rotina de todos, em todo mundo. Nos últimos meses, as pessoas estão tendo que se acostumar com as novas rotinas. Entre as ações afetadas pela pandemia está a Campanha do Agasalho, organizada anualmente para arrecadar roupas, calçados e cobertores para a famílias carentes.

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Santa Rita do Passa Quatro, em conjunto com o Fundo Social do Estado, a campanha normalmente é organizada com a distribuição de caixas em pontos da cidade, onde a população pode fazer suas doações. Habitualmente, as doações poderiam ser de peças novas ou usadas. Entretanto, este ano serão aceitas apenas peças novas, como medica de prevenção contra o novo coronavírus.

A população deverá doar apenas cobertores e devidamente embalados, para evitar a contaminação. A medida foi tomada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSP) e, por orientação do Departamento Municipal de Saúde, Santa Rita seguirá o mesmo sistema. Já anunciando as mudanças na forma de arrecadação, a Campanha Inverno Solidário, foi lançada na última segunda-feira (1º/6), em São Paulo. Mais de 40 mil caixas de papelão estão espalhadas em pontos de coleta no estado.

Em Santa Rita as caixas estão distribuídas em diversos pontos da cidade. Quem quiser doar, basta depositar as peças nas caixas que estão nos seguintes locais: supermercados São Sebastião (lojas 1, 2 e 3), São José (Zanin, lojas 1 e 2), O Dia, Ideal, São Pedro (Tuão) e Nardinho; na padaria do Jardim Planalto e no mercado Jd. São Luiz, nas agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, nas Lotéricas Santa Rita e Avenida; além do Departamento de Promoção Social.

As doações também podem ser feitas até o próximo dia 25 de junho, quinta-feira. Depois, o Fundo Social de Solidariedade irá distribuir as peças doadas para a população mais necessitada, após triagem social.