DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE REALIZA PLANTIO DE 100 MUDAS NATIVAS EM SANTA RITA

Hoje dia 18 de março de 2022, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente junto com a ETEC “Manoel dos Reis Araújo” realizou o plantio de 100 mudas nativas na área de recarga da Nascente Modelo Municipal localizada no Bairro Bonanza.

A Nascente Modelo do município de Santa Rita do Passa Quatro é uma das nascentes que recarregam o Córrego Espraiada, um dos afluentes mais importantes da micro bacia do Córrego Passa Quatro, utilizado para o abastecimento público municipal.

A ação contou com os alunos do 1º ano do Técnico em Informática da ETEC “Manoel dos Reis Araújo”, que receberam orientações de plantio e percorreram toda a área participando da educação ambiental, no total foram plantadas 100 mudas nativas de espécies variadas como: Oiti, Angico Amarelo, Cedro-Rosa, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Timburi, Paineira, Farinha-Seca, Palmeira Jerivá e Babosa Branca.