Gestão Participativa na Arborização Urbana do Bairro Vila Kenedy

Na manhã do dia 21/09/2021 atendendo ao pedido de munícipes do Bairro Vila Kenedy, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente entregou 10 mudas de árvores entre elas 4 Resedás,  4 Grevíleas de Jardim e 2 Pitangas, que serão plantadas no calçamento público da lateral do Campo do Galo da Comarca, na Rua João Figueiredo.

Os moradores adotaram o espaço e vêm realizando a zeladoria do local, com plantio de árvores e limpeza, um ótimo exemplo de gestão participativa: a prefeitura apoiando na doação de mudas e orientando nos tratos culturais e sociedade civil zelando pelo espaço público

Vale ressaltar que o local estava degradado com a presença de resíduos domésticos e inertes. Nos próximos meses será implantado uma nova etapa no local melhorando ainda a qualidade ambiental do local.

O DAMA incentiva a população e parabeniza os moradores que adotam espaços verdes públicos, o departamento encontra-se à disposição para oferecer mudas, substratos, orientação e auxílio na gestão dessas áreas.

As árvores fornecem conforto térmico com suas copas, são o abrigo e alimento para a fauna, além de embelezar visualmente o local. Adote uma área, plante uma árvore, plante uma vida!