Medalhista Felipe Caltran é recebido pelo prefeito após conquistas no Peru e Austrália

Atleta santa-ritense com maior número de conquistas internacionais começou seus treinamentos no Centro de Lazer no projeto em parceria com a Prefeitura

O atleta com prefeito e as medalhas conquistadas no Peru e Austrália  (AssCom/Divulgação)

O nadador Felipe Caltran, o atleta santa-ritense com maior número de conquistas internacionais, esteve esta semana no gabinete do prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, após a conquista de mais oito medalhas em duas últimas competições disputadas em 2019, fora do país.

Alan foi vencedor de cinco medalhas nos Jogos Parapan-Americanos 2019, disputados em Lima, no Peru, no último mês de agosto. Na competição, o santa-ritense conquistou a medalha de prata nos 200 metros livres; bronze nos 100 metros nado peito, ambos com recorde brasileiro, e outras três de bronze nos 200 metros medley, 100 metros costas e 100 metros nado borboleta.

Medalhas conquistadas na Austrália, em outubro (AssCom/Divulgação)

Felipe também trouxe para casa a três medalhas no Global Games, disputado na Austrália, em outubro, sendo uma de ouro, nos 800 metros nado livre, também recorde brasileiro, uma de prata no revezamento 4×100 medley misto, e bronze no 4×100 nado livre misto.

Hoje com 22 anos, o atleta iniciou na natação através do Projeto Nota 10, em parceria com a Prefeitura Municipal, treinado no Centro de Lazer do Trabalhador, com o professor Moises Formoso.

Medalhas conquistadas no Peru, em agosto (AssCom/Divulgação)

Em 2014, junto com outro atleta vencedor, Alan Augusto da Silva Santos, Felipe Caltran saiu da cidade para alçar voos mais altos, em busca de novas conquistas. Os dois atletas seguram para a equipe de natação PCD de Indaiatuba Secretaria Municipal de Esportes/APIN, sendo treinados pelo técnico Antônio Luiz Cândido, que também comanda a Seleção Brasileira.

“Sem dúvida é um orgulho para nossa Santa Rita”, afirmou o prefeito.