Meio Ambiente e Bicho Sem Teto promovem feira de adoção neste sábado

Ação acontece junto na praça do Rosário à partir das 8 horas

German Shepherd Dog and cat together

Pensando em ter um amiguinho de quatro patas? Adotar é sempre uma ótima opção. Assim você pode oferecer uma vida melhor a um cachorro ou gato abandonado.  O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, em parceria com a ONG Bicho sem Teto, promove neste sábado (28/9), a partir das 8 horas, na Praça do Rosário, uma feira de adoção de animais domésticos.

A maioria dos municípios brasileiros possui grande quantidade de animais abandonados vagando pelas ruas. Por não terem acesso aos cuidados adequados, esses bichinhos acabam se tornando vetores de doenças, passam frio, fome, sede e estão suscetíveis a maus-tratos.

GUARDA E POSSE RESPONSÁVEL

Este conceito reflete a percepção do ser humano mais precisamente donos de cães e gatos, da total dependência física e afetiva destes animais. Cuidar de cães e gatos significa assumir total responsabilidade por todo e qualquer atitude desses animais, mantendo-os em perfeitas condições de saúde, cuidados e afetos.

A guarda responsável implica em:

• Escolha do animal, considere que seu tempo de vida é de 12 anos, pergunte a família se todos estão de acordo, se há recursos financeiros para mantê-los, qual a finalidade do animal (estimação/guarda?), qual espécie desejada, qual o porte do animal (grande/pequeno?), qual a idade preferida;
  • Alimentação, use rações balanceadas e evite restos de comida;
  • Higiene, dê banhos com água morna e xampu apropriado, use específicos contra pulgas, carrapatos e vermes;
  • Vacinação deve ser feita pelo médico veterinário, usando vacinas próprias para as espécies e antirrábica, durante as campanhas;
  • Castrações, desta forma há uma diminuição de animais abandonados;
  • Manter os animais dentro de casa e quando passear usar guias e coleiras;
  • Adoção ajuda a diminuir o número de cães nas ruas.

Um comentário em “Meio Ambiente e Bicho Sem Teto promovem feira de adoção neste sábado

Os comentários estão desativados.