Membros do Conselho Tutelar tomam posse na próxima sexta-feira

Cerimônia também de diplomação acontece na sede da Câmara Municipal a partir das 19 horas

Acontece na próxima sexta-feira, 10 de janeiro, a solenidade de diplomação e posse dos novos membros eleitos para Conselho Tutelar de Santa Rita do Passa Quatro, para o quadriênio 2020/2023.

Promovida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), a solenidade acontece na sede da Câmara Municipal (Rua Emigdio Mazini, 114), a partir das 19 horas.

A eleição para a escolha dos membros do Conselho Tutelar aconteceu no último dia 6 de outubro de 2019, na EMEF Madre Carmelita, com 2353 votos válidos, mais do que o dobro dos 1037, da eleição anterior, realizada em 2016. Em o processo foi presidido pelo CMDCA e fiscalizado pelo Ministério Público do Estado. Antes das eleições, os candidatos também foram submetidos a um exame de conhecimento específico (prova escrita) e avaliação psicológica.

Serão diplomados e empossados os conselheiros eleitos: Elaine Carolina Thomazi Zuliani (189 votos), Miriam Cristina de Carvalho Pereira (reeleita – 149 votos), Leide da Penha Lencione Lopes Silva (148 votos), Denise Aparecida Delgado Carniato (124 votos) e Carlos Alberto dos Santos (115 votos), além dos suplentes: Samanta Carli Tozetti Altarejo, Elisete de Cassia Mion Gobbi da Silva, Juliana Mariotti Pigatto, Teresa Cristina Bariotto Ramos Burian e Rossivane Gonçalves Scordamaia.