Neste sábado tem o 4º Estação Rock na praça Poeta Mário Mattoso

Evento irá reunir cinco bandas locais à partir das 18 horas no pátio do Museu Zequinha de Abreu

Banda Covil de Aluguel que participou da primeiras edição do Estação Rock, em 2016, está de volta ao evento este ano (Arquivo/AssCom/Divulgação)

Chegou o dia! O rock vai rolar neste sábado (20/7) na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), em Santa Rita do Passa Quatro. À partir das 18 horas, cinco bandas da cidade irão se apresentar no 4º Estação Rock. LPJ, Os Coveros, Pior Seria Se Pior Fosse, Covil de Aluguel e Novo Mundo irão mesclar vários estilos do gênero musical mais popular do mundo, com repertórios variados que vão do clássico ao alternativo, mesclando sucesso e “lados B”, entre o rock nacional e internacional.

Promovido pelo Departamento Municipal de Turismo e Cultura, o Estação Rock começou em 2016 por iniciativa das próprias bandas da cidade que buscam espaço para poderem se apresentar. O objetivo do evento é aproveitar o período de férias escolares para reunir as bandas e os fãs do gênero em uma espécie de festival independente.

HISTÓRIA

A ideia surgiu em uma reunião da Região Turística Histórias e Vales, no Museu Ferroviário da Cidade de São Carlos, em 2015, quando estava sendo montado um palco para o Estação Rock são-carlense, que acontece na cidade há vários anos. Como a maioria dos municípios da região tem uma Estação Ferroviária desativada, vários decidiram também realizar o evento. Santa Rita e Descalvado mantiveram o nome Estação Rock. Entretanto, Porto Ferreira mudou o nome para Rock na Estação e realiza o evento mensalmente.

A primeira edição, em 2016, contou com as bandas LPJ, Padrão Alternativo, Novo Mundo, Zatana e Covil de Aluguel. No ano seguinte, os shows foram com Novo Mundo, Padrão Alternativo, Zatana e LPJ. As atrações de 2018 foram Lucas Neves e Pior Seria Se Pior Fosse, Padrão Alternativo, LPJ e Nativus.