O Banco do Povo Paulista abre linha de crédito para que agricultores formais e informais promovam o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, por meio do DAMA – Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, informa que o Governo do Estado abriu linha de crédito para agricultores formais e informais.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras. Por meio do Programa, você poderá recorrer a linhas de financiamento sem burocracia e com taxas reduzidas, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas. Essa linha de financiamento contempla micro e pequenos empreendedores rurais, com crédito de R$ 200,00 à R$ 15.000,00 para pessoas informais (sem CNPJ) e até R$ 21.000,00 para micro e pequenos empreendedores, que poderão investir em capital de giro e investimento fixo. As taxas poderão chegar à 0,35% ao mês + 1% TSF (Tarifa de Sustentabilidade do Fundo), com parcelamento em até 48 meses e 150 dias de carência.

O Capital de Giro é o empréstimo o qual visa à continuidade das operações da pessoa jurídica ou do empreendedor físico, podendo ser utilizado para aquisição de insumos, aporte em caixa, entre outros, conforme descrição: Abertura e regularização de empresas; Animais para comercialização; Consertos em geral, Divulgação; Insumos e sementes; Matéria prima; Preparação de solo; Aluguel de máquinas; Conta de consumo; Produtos para comercialização e manutenção de estoque; Impostos (ISS, ICMS, IR etc.), para empreendedores formais; Mão de obra e encargos sociais; Pagamento de contas, tributos e boletos vigentes ou atrasado visando a regularização do negócio.

Financiamento de investimento fixo objetiva à aquisição de máquinas e equipamentos que agreguem valor à atividade produtiva, como a aquisição de bens os quais visem ao incremento e/ou expansão da produtividade. É considerado investimento fixo: Máquinas, equipamentos e ferramentas; Animais para tração e produção; Aplicativos de informática; Tratores e implementos agrícolas; Drones; Materiais para construção e mão de obra; Ciclomotores e Motocicletas e outros.

COMO SOLICITAR O CRÉDITO?

Acesse o site https://www.bancodopovo.sp.gov.br/ ou vá na unidade do Banco do Povo, na Rua Duque de Caxias, 614 – Centro – Santa Rita do Passa Quatro, SP