Parceria entre FSS e Senai-SP inicia mais uma turma Curso de Eletricista Instalador

Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura Municipal, aulas acontecem no Centro Profissionalizante

Alunos de mais uma turma do curso de Eletricista Instalador que acontece no Centro Profissionalizante Professora Márcia de Souza Menegassi (Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, iniciou mais uma turma do curso de qualificação profissional de eletricista instalador. Em parceria com o Senai-SP, as aulas começaram no último dia 5 de agosto, segunda-feira, no Centro Profissionalizante Professora Márcia de Souza Menegassi.

As aulas são noturnas com carga horária de 160 horas e seguem até o final do ano. Nesta turma, mais 21 alunos iniciaram com professor e experiente eletricista José Augusto Zorzi.

Esta é a 9ª turma certificas pelo Senai-SP no município, no curso de eletricista instalador, desde 2014. Mantido pela Prefeitura Municipal, o Centro Profissionalizante funciona o prédio municipal que abrigou a unidade local Sesi, no bairro Jardim 22 de Maio.

O projeto do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senai-SP (unidade de São Carlos) busca a educação e qualificação, visando a formação de novos profissionais no município, gerando oportunidade de trabalho, renda e, acima de tudo, cidadania.