Plano Municipal de Turismo terá segunda Audiência Pública no próximo dia 14/3

Toda população está convidada para evento que acontece no Centro Cultural Mário Covas

A população de Santa Rita do Passa Quatro terá mais uma oportunidade de participar da revisão do Plano Municipal de Turismo (PMT). No próximo dia 14 de março, quinta-feira, acontece a 2ª Audiência Pública para apresentação de resultados. O evento acontece a partir das 18h30, no Centro Cultural Mário Covas e toda população está convidada.

A primeira Audiência Pública aconteceu também no Centro Cultural Mário Covas, no último dia 14 de fevereiro, e debateu os princípios organizacionais, escolha de segmentos, validação de análises, entre outros.

Os trabalhos foram coordenados pelo diretor técnico Carlos Tavares, da empresa Expectativa Projetos Turísticos, de Socorro (SP), vencedora da licitação para esta ação. Com a presença de membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), OAB, vereadores, profissionais de diversos setores ligados ao turismo, a audiência definiu metas a serem buscadas, os setores do turismo que serão abordados com prioridade, investimentos, entre outros.

Os presentes na Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo, nesta quinta-feira (14/2), no Centro Cultural (AssCom/Divulgação)

As audiências fazem parte dos conjuntos de ações que darão sequência ao Plano Municipal de Turismo, elaborado e finalizado entre 2015 e 2016, quando o município deu um importante passo para avançar em um dos segmentos que mais crescem no mundo: o turismo.

O primeiro Plano Municipal de Turismo de Santa Rita foi apresentado ao público em abril de 2016. O documento na época foi elaborado por empresa especializada para definir as ações a serem executadas pelo poder público nos próximos anos. Um amplo documento foi elaborado e contou como aprovação no Legislativo Municipal, se tornando a Lei Municipal 3293, de 17 de maio de 2016.