Prefeito de Santa Rita é reeleito presidente da Aprecesp

Em chapa única, Leandro Luciano dos Santos foi conduzido para o cargo máximo na mesa da entidade que representa 70 estâncias paulistas

O presidente reeleito da Aprecesp com os secretários de Turismo e Desenvolvimento Regional e o presidente da APM durante a posse (Divulgação)

Mais uma vez, Santa Rita do Passa Quatro tem seu prefeito assumindo o cargo máximo em uma das entidades mais representativas no setor turismo nacional. No último dia 16 de janeiro, quinta-feira, o prefeito Leandro Luciano dos Santos foi reeleito presidente da nova Diretoria Executiva e da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo).

A eleição e posse aconteceram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no auditório Paulo Kabyashi, com a presença dos secretários de Estado, Vinicius Lummertz (Turismo) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), ambos representando o governador João Dória. Também estiveram presentes, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o presidente da Associação Paulista dos Municípios, Carlos Cruz, entre outras autoridades.

O prefeito de Santa Rita junto a nova diretoria da Aprecesp, durante a assembleia ordinária de eleição e posse, em São Paulo (Divulgação)

Durante Assembleia Geral Ordinária da Aprecesp, o prefeito santa-ritense foi reeleito foi aclamação, em chapa única que recebeu o nome de “Vem Pra São Paulo” (confira a seguir todos os integrantes). A nova diretoria assume em um bom momento para o turismo paulista, quando as estâncias estão ganhando mais destaque e importância no desenvolvimento do setor no Estado de São Paulo.

Em 2019, Leandro Luciano dos Santos ocupou a presidência da entidade que representa as 70 estâncias paulistas, concluindo um ano de muitas atividades, em sequência ao trabalho prefeito do município de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, que ocupou a presidência entre janeiro de 2018 e janeiro e 2019, sucedendo Fernando Fiori de Godoy, prefeito de Holambra, que ocupou o cargo em 2017.

Os presentes na assembleia ordinária de eleição e posse da nova diretora da Aprecesp na Assembleia Legislativa, em São Paulo (Divulgação)

“É um orgulho muito grande, mais uma vez, poder levar o nome de Santa Rita no mais alto nível, entre as cidades turísticas do Estado e do País, representado as 70 estâncias paulistas”, disse o prefeito. “É também uma honra poder participar de decisões juntos aos secretários Vinícius Lummertz, de Turismo, e Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional, e prefeitos de grandes polos turísticos como Campos do Jordão e Holambra, entre outros”, completou. “Assim, seguiremos mais um ano colaborando de forma intensa pelo turismo em todo estado, na nossa amada Estância, gerando desenvolvimento, emprego e renda para nossa população”, concluiu.

A APRECESP

Entidade privada e sem fins lucrativos, a Aprecesp representa os interesses e atua pelo fomento turístico dos 70 municípios estância do Estado, além de ter assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC – Conselho de Orientação e Controle do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo.

CONFIRA QUEM É A DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DA APRECESP

• Presidente: Leandro Luciano dos Santos (prefeito de Santa Rita do Passa Quatro);
    1º Vice-Presidente – Clodomiro Correia de Toledo Júnior (Santo Antonio do Pinhal);
  • 2º Vice-Presidente – Marco Antonio de Oliveira (Morungaba);
  • 1º Secretário – Mauro Ap. Garcia Banhos (Joanópolis);
  • 2º Secretário – Fernando Fiori de Godoy (Holambra);
  • 3º Secretário – Jesus Adib Abi Chedid (Bragança Paulista);
  • 1º Tesoureiro – Marco Aurélio Gomes dos Santos (Itanhaém);
  • 2º Tesoureiro – Frederico Guidoni Scaranello (Campos do Jordão);
  • 3º Tesoureiro – Ademir Maschio (Santa Fé do Sul).

CONSELHO FISCAL

• Fernando Augusto Cunha (Prefeito de Olímpia);
  • Leandro Correa (Brotas);
  • Durval Adelio de Morais (Eldorado);
  • Alexandre de Siqueira Braga (São José do Barreiro);
  • Edvard Colombo (Ibirá);
  • João Mello (Ibiúna);
  • Sidney Antônio Ferraresso (Serra Negra);
  • Carlos Henrique Fortes Dezena (Águas da Prata);
  • Guilherme Gazzola (Itu).