Prefeito e vereadores têm reunião com presidente da Alesp sobre o CAIS-SR

Grupo apresentou demandas consideradas importantes para desenvolvimento do hospital; deputado se comprometeu em marcar audiência com Secretário de Saúde

O prefeito e vereadores em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado para tratar do futuro do CAIS-SR (Divulgação)

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, foi recebido mais uma vez no gabinete do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris (PSDB).

Acompanhado dos vereadores Lucas Comin Loureiro, Hermelinda S. dos Santos Rani e Juliana Garcia Lorencetti, o prefeito tratou de demandas consideradas importantes para manter a estrutura e poder, através de parcerias, realizar melhorias no CAIS-SR (Centro de Atenção Integral à Saúde). O deputado se comprometeu em marcar uma audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Dr. José Henrique Germann Ferreira, para tratar do assunto.

O prefeito considera de grande importância a participação dos vereadores, junto ao Executivo Municipal, em busca de melhorias para o CAIS-SR, assunto ligado diretamente ao futuro do município.

O centro de Atenção Integral à Saúde de Santa Rita é um hospital especializado na área da saúde mental, que presta assistência a pacientes portadores de transtorno mental de longa evolução, pacientes agudos e dependentes químicos, compõe a rede de serviços da DRS XIII de Ribeirão Preto e conta com um quadro de 604 funcionários, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Fundado em 1949, o Sanatório Colônia de Santa Rita, o hospital tinha como finalidade de atender pacientes portadores de tuberculose. No final de 1973, a unidade foi convertida em hospital psiquiátrico e em, meados de 1999, passou a ser denominado Centro de Atenção Integral à Saúde de Santa Rita (CAIS-SR).