PREFEITO SE REÚNE COM COMERCIANTES E PROMOTERS A RESPEITO DA OBRIGATORIEDADE DO PASSAPORTE DA VACINA E OUTRAS MEDIDAS PARA CONTER O AVANÇO DA COVID-19

Nesta quinta-feira (30), o Prefeito Marcelo Simão e o Vice-Prefeito Professor Márcio Reis se reuniram com comerciantes locais e promoters para reforçar que o descumprimento das normas sanitárias serão punidos com rigor.
O Prefeito explicou sobre o aumento dos casos nos últimos dias e da importância de exigir o uso de máscaras em ambientes fechados, aferição da temperatura e o Passaporte da Vacina, cumprindo o Decreto que vigora desde setembro.
O Prefeito Marcelo salientou que não haverá tolerância com descumprimentos das normas. O momento requer rigidez e segurança.
A reunião contou com a presença do Nardinho, Presidente da Associação Comercial de Santa Rita.
A obrigatoriedade da apresentação do Passaporte da Vacina vale para festas, feiras, convenções, congressos e outros eventos, conforme o Decreto Municipal n° 3.099, de 1 de setembro de 2021. A vacinação pode ser comprovada pelo registro físico (caderneta de vacinação contra a Covid-19) ou de forma digital, tanto pelo Portal VaciVida –
https://vacinaja.sp.gov.br, como pelo aplicativo ConectSUS https://play.google.com/store/apps/details….
Os estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, feiras, congressos e jogos, independentemente do número de público, deverão solicitar a comprovação de vacinação, no mínimo da primeira dose.
Os estabelecimentos que não respeitarem as regras e restrições previstas neste decreto e os demais protocolos estabelecidos ficarão sujeitos às penalidades cabíveis.

https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTkyMTIz