Prefeitura Municipal e VidroPorto Embalagens instalam coletores de vidro em Santa Rita do Passa Quatro

A empresa VidroPorto Embalagens, de Porto Ferreira, participou, em parceria com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, da instalação de 10 coletores de vidro no município de Santa Rita do Passa Quatro.

A primeira etapa do projeto consiste na instalação dos coletores em 10 pontos de grande circulação local, fazendo com que a população seja incentivada a descartar o vidro nos coletores.

Embalagens de vidro podem ser totalmente reaproveitadas (recicladas) no ciclo produtivo sem nenhuma perda de material. A reutilização do vidro para a produção de novas embalagens consome menor quantidade de energia e emite menos resíduo, tais como material particulado de CO2 (gás carbônico), contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Além da vantagem do reaproveitamento (reciclagem) de 100% do caco, esta característica permite poupar matérias-primas naturais que estão presentes na composição do vidro, como areia, calcário, feldspato, entre outros.

É importante que a população se atente ao tipo de material que pode ser descartado nos coletores. Fique por dentro do que pode ser descartado:

Permitido: potes de vidro, copos, garrafas, frascos de vidro

Não permitido: espelho, lâmpadas, cerâmicas, porcelanas, cristal, ampolas de medicamentos

Todo vidro coletado em nosso município, será comprado pela VidroPorto Embalagens e o valor arrecadado será revertido para a APAE do município de Santa Rita Passa Quatro.

Faça parte dessa campanha, a economia, o meio ambiente, a natureza e a população agradecem!

Escolha o ponto de descarte mais próximo de sua casa:

– APAE
– Autoposto Ruff
– Autoposto 2Avenidas
– Autoposto Roseira
– Escola Municipal “Laura Suriani Barbuio” (CAIC)
– Centro Educacional SESI
– CAIS