Presidentes da Aprecesp e Codivap se reúnem em São Paulo

Prefeitos de Santa Rita e Ubatuba trataram sobre recursos estaduais para os municípios

Os prefeitos de Santa Rita e Ubatuba presidentes da Aprcesp e Codivap em reunião em São Paulo (Divulgação)

Em mais um importante compromisso como presidente da Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, esteve esta semana com o Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira (Codivap), Délcio Sato, prefeito de Ubatuba.

A reunião foi para tratar dos Convênios de Infraestrutura Turísticas conquistados pelos municípios do Vale do Paraíba e região. O encontro entre os presidentes do Codivap e Aprecesp faz parte dos trabalhos que vêm sendo realizado para garantir os recursos aos municípios.

O Codivap foi criado em 1970 com o objetivo de fortalecer as reivindicações da região junto ao governo do estado. Até a década de 90, obteve algumas conquistas, mas com o passar dos anos foi perdendo sua força política.

A Aprecesp é uma entidade que representa os interesses e atua pelo fomento turístico dos 70 municípios estância do Estado, além de ter assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no Conselho de Orientação (COC), além de e Controle do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão da Secretaria Estadual de Turismo

A próxima Reunião de Prefeitos da Aprecesp acontece na estância balneária do Guarujá, no próximo dia 6 de abril.