Recolha de Pneus de Santa Rita do Passa Quatro

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro alerta para a necessidade de se fazer o descarte correto de resíduos, especialmente materiais recicláveis como pneus e tudo o mais que possa armazenar água. Isso porque o Aedes aegypti prolifera-se dentro ou nas proximidades de habitações, em recipientes onde se acumula água limpa: vasos de plantas, pneus velhos, cisternas.

Entre os criadouros mais combatidos estão os pneus descartados incorretamente. Com o objetivo de promover a destinação correta aos pneus gerados em Santa Rita do Passa Quatro, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal, propôs a criação de um ecoponto, local onde borracharias e centros automotivos da cidade podem descartar seus pneus velhos, sem risco ao meio ambiente e à saúde. O local é coberto, onde os pneus ficam livres da chuva.

As pessoas interessadas em realizar o descarte, podem estar dirigindo-se ao Clube de Campo da cidade durante a semana no horário das 08:00 às 16:00 h.