Reunião com moradores para prevenção à Queimada Urbana

Na sexta-feira dia 13 de setembro de 2019, o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Rodrigo Torres Cardoso, esteve presente no bairro São Luís, próximo à capela “São José Operário” para conversar com moradores locais que acompanham já há algum tempo uma área “viciada” na questão de queimada urbana.

Para tentar amenizar a ocorrência dessa queimadas que afetam diretamente os moradores dessa região, foram passadas informações de como proceder em caso de novas queimadas, o telefone de contato da Garagem Municipal e o número da Lei 3.471 de 19 de junho de 2019, para deixá-los informados sobre.

Ao final da reunião foi firmada uma parceria entre o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente e os moradores para que a área fosse reflorestada, os moradores escolherão as mudas que serão plantadas pelo departamento e se comprometerão à cuidar dessas mudas para que assim ocorra a regeneração da área.

Essa é uma das ações que o Departamento vem fazendo para combater a queimada urbana no município, com a ajuda da população através de denúncias é possível mapear áreas “viciadas”, conscientizar a população e regenerar áreas de preservação permanente.