Santa Casa conquista mais de R$ 500 mil para reforma

Verba do Governo Federal, solicitada em conjunto pelo prefeito e vereadores, foi confirmada e projeto foi lançado no sistema do Ministério da Saúde

Prefeito, diretor financeira da prefeitura, coordenador e diretor administrativo da Santa Casa conferindo os dados lançados no sistema do Ministério da Saúde (AssCom/Divulgação)

A Santa Casa de Misericórdia de Santa Rita do Passa Quatro irá passar por uma grande reforma e a primeira etapa do projeto teve um avanço na última semana. Um recurso totalizando R$ 550 mil, proveniente do Governo Federal, conquistados através do Deputado Federal Carlos Sampaio (PSDB).

No último dia 13 de março, sexta-feira, o prefeito Leandro Luciano dos Santos, acompanhado do diretor do diretor administrativo da entidade, Rafael Vinicius Romantini, do médico coordenador do Pronto Socorro Dr. Luiz Octavio Baldin, e o diretor do Departamento Financeiro da Prefeitura, Eduardo Gioielli Gracioso, acompanharam o lançamento dos dados do projeto no sistema do Ministério da Saúde, pelo setor municipal de Convênios.

O prefeito com vereadores e o deputado responsável pela conquista do recurso para a reforma da Santa Casa, em Brasília (Divulgação)

De acordo com o prefeito, este recurso será utilizado especificamente na reforma do Pronto Socorro. Trata-se da primeira etapa de um projeto de cerca de R$ 1,5 milhão, que deverá ser executado em três etapas. “Tenho orgulho de quem trabalha sempre pela nossa Estância, trazendo muitos recursos ao longo dos anos, como veículos, verbas para obras de infraestrutura e muito mais”, disse o prefeito, referindo ao deputado Carlos Sampaio, em agradecimento pelo recurso. “Agora, com seu empenho, a Santa Casa irá receber uma obra muito desejada há anos, em um momento em que vem crescendo e melhorando cada vez mais seu atendimento e conquistando a credibilidade que merece”, concluiu.

O recurso foi solicitado ao deputado em um trabalho conjunto entre o prefeito e os vereadores Paulo Missiatto, Kleber Borotto, Lucas Comin, Paulo Linares, Juliana Garcia Lorencetti, Hermelinda Rani e Luiz C. Bariotto.

A obra ainda não tem prazo para início, mas acredita-se que até junho, comecem os trabalhos. “Mesmo com toda a preocupação diante da crise mundial com o coronavírus, continuamos trabalhando por melhorias para a saúde do município”, enfatizou o prefeito.