Santa Rita estreia nesta segunda-feira, na Taça EPTV de Futsal

Partida acontece em Mococa, contra o time da casa; Abertura da competição foi em Ibaté no último sábado, com município ficando em 2º lugar entre as apresentações

Bandeira de Santa Rita durante a abertura da 23ª Taça EPTV de Futsal da Região Central (Reprodução)

A equipe do Departamento Municipal de Esportes de Santa Rita do Passa Quatro entra em quadra pela primeira vez, nesta segunda-feira (1/4), pela 23ª Taça EPTV Central de futsal.

A partida em Mococa será contra o time da casa, à partir das 20h45, no Ginásio de Esportes Mário Dário, o “Russão”, que também recebe na preliminar a partida entre Águas da Prata e São João da Boa Vista, às 20h15.

A abertura da competição aconteceu no último sábado (23/3), no Ginásio Municipal Donato Rossito, em Ibaté. A solenidade contou com a presença de representantes das 33 cidades que participam do torneio.

Premiação para Santa Rita que ficou em segundo lugar entre as apresentações artísticas, do último sábado (Reprodução)

Na solenidade, com apresentações artísticas, os municípios concorreram ao direito de sediar a abertura da Taça EPTV em 2020, e Santa Rita quase chegou lá, ficando em segundo lugar, com apresentação de Zumba e a da Banda Zequinha de Abreu.  A escolhida foi Trabiju.

Na competição, as 33 equipes inscritas estão divididas em dez chaves e Santa Rita está no Grupo 10, com Vargem Grande do Sul, Santa Cruz da Conceição e Mococa. Os dois melhores de cada grupo avançam. Serão duas fases de classificação e depois se inicia o mata-mata até a final, prevista para o dia 1º de junho.

Apresentação de Zumba e Banda Zequinha de Abreu representaram o município na solenidade em Ibaté (Reprodução)

Os jogos são disputados às segundas e quintas-feiras até o dia 1º de junho, quando acontece a final.  Os próximo jogos de Santa Rita acontecem no dia 15/4, segunda-feira, em Porto Ferreira, contra Vargem Grande do Sul, e dia 25/5, quinta-feira, em São João da Boa Vista, contra Santa Cruz da Conceição.

Criado em 1985, a Taça EPTV começou a ser disputado na região de São Carlos e Araraquara em 1990 e tem São João da Boa Vista, atual campeã, como a grande recordista, com sete títulos. No retrospecto, Santa Rita conquistou o título de campeã em 2014, e o vice-campeonato em 2015.