Santa Rita irá receber etapa da Liga Sesi de Treinamento Esportivo

Evento acontece no próximo dia 26 de outubro, no Centro Olímpico, com a participação de oito cidades

Treinamento no Centro Olímpico Municipal, dos projetos Correndo Para Vender e Atleta do Futuro (Divulgação)

O Centro Olímpico Municipal, de Santa Rita do Passa Quatro, recebe mais um evento esportivo de grande importância. No próximo dia 26 de outubro, sábado, Santa Rita recebe uma etapa da Liga Sesi-SP de Treinamento Esportivo. Durante a manhã, evento irá reunir cerca de 200 atletas das cidades de Campinas, Limeira, Piracicaba, Registro, Santo André, Jaguariúna, Valinhos e Santa Rita.

O evento faz parte do projeto realizado em conjunto entre Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes, Instituto Edson Luciano Ribeiro e Sesi-SP, com apoio da Caixa.

A Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo visa estímulo à prática esportiva, situada entre os projetos Atleta do Futuro e Rendimento Esportivo. Participam jovens de 10 a 17 anos que tem pré-disposição natural a uma das 11 modalidades ofertadas. De acordo com o Sesi, todo o programa é baseado nos princípios da Pedagogia do Exemplo, um instrumento de transformação pessoal e social, capaz de promover e estimular um estilo de vida ativo com ações de informação, incentivo e oportunidades. Dessa forma, valores como ética, disciplina, motivação, liderança e trabalho em equipe fazem parte desse processo de transformação do jovem como atleta.

Santa Rita recebe o projeto Atleta do Futuro do Sesi-SP desde o início do ano, em conjunto com o projeto Correndo para Vencer, do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com treinamentos no Centro Olímpico Municipal.