Santa Rita no Combate à Dengue

Ele tem em média 1 centímetro de tamanho, possui riscos brancos nas patas, na cabeça e no corpo, e é o principal transmissor de vírus causadores de três doenças perigosas: Dengue, Zika e Chikungunya. Seu nome pode até ser difícil de se pronunciar, mas o combate ao mosquito Aedes aegypti é tão simples e fácil que pode ser feito no quintal de casa.
Com o volume de água das chuvas nesses dias, é importante que a população fique atenta e evite o acúmulo de água parada nas residências, ajudando assim no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zyka e Chikungunya.
Grande parte dos focos estão dentro das residências e para evitar que o mosquito se prolifere, simples atitudes como virar para baixo garrafas, colocar telas nas janelas, deixar sempre com areia os pratos de plantas, manter calhas e vasilhas de animais de estimação sempre limpas, fazem a diferença no combate do mosquito Aedes aegypti.
Vale ressaltar que o descarte incorreto de lixo é uma das principais causas para o acumulo de larvas dos mosquitos, por isso, jogue seu lixo no local adequado e vamos juntos nessa luta.