Santa Rita recebe mais de 400 atletas no 3º Torneio Atletismo Paulista

Promovida pela Confederação Brasileira e Federação Paulista de Atletismo, com Departamento de Esportes, competição aconteceu no Centro Olímpico

Prefeito, com presidente da CBA e FPA e diretores do SESI na abertura do 3º Torneio Atletismo Paulista (AssCom/Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro recebeu mais de 400 atletas de 23 cidades, no último sábado (16/3), mais um evento esportivo no Centro Olímpico. O 3º Torneio Atletismo Paulista foi promovida pela Confederação Brasileira (CBA) e Federação Paulista de Atletismo (FPA), em parcerias com Departamento de Esportes, SESI-SP e Instituto Edson Luciano Ribeiro.

As atividades começaram logo pela manhã, com congresso técnico e as primeiras competições, além da solenidade de abertura, com as presenças do medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro (Sidney e Atlanta), os presidentes da Confederação Brasileira, Warlindo Carneiro, e da Federação Paulista, Joel Oliveira, além do diretor do Centro de Atividades do Sesi, Alexandre Minghin.

Prefeito discursando durante a solenidade no Centro Olímpico, no último sábado (AssCom/Divulgação)

Durante todo o dia, atletas federados disputaram provas de atletismo com homologação de resultados para fins de obtenção de índices para participação em competições no Brasil e no exterior.

Foram disputas provas como corridas de 60, 75, 100, 1000 e 5000 metros rasos; 80, 100, 110 e 400 metros com barreiras; salto triplo, salto em distância, salto em altura; arremesso do peso, lançamento do disco, lançamento do dardo e lançamento do martelo, nas categorias masculino e feminino.

“Graças às parceiras, estamos tornando Santa Rita um centro regional para formação de atletas. Quem sabe daqui, em breve, sairá mais um medalhista olímpico que trará orgulho para a nação”, disse o prefeito.

Atletas disputa prova durante a competição no Centro Olímpico, (AssCom/Divulgação)

O Centro Olímpico está cada vez mais se consolidando como um importante celeiro na formação de atletas de alto desempenho. Este é o segundo grande evento do ano no Centro Olímpico. Em janeiro o município recebeu o 1º Camping de Atletismo Para Capacitação Técnica e Treinamento, com a presença dos ex-atletas Edson Luciano Ribeiro (medalhista olímpico em Atlanta e Sidney), Rosemar Maria Coelho (medalhista olímpica em Pequin), com cerca de 80 atletas. Na época também foi assinado um convênio para implantação no município do Programa SESI-SP Atleta do Futuro, oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos.