Santa Rita recebe mais um ônibus escolar do programa Caminho da Escola

Convênio do Governo Federal atende solicitação do Prefeito ao deputado federal Guilherme Derrite, veículo foi entregue na manhã de segunda-feira

O prefeito com a diretora e a supervisora do Departamento de Educação recebendo o ônibus em SP (Divulgação)

A rede municipal de ensino de Santa Rita do Passa Quatro recebeu mais uma melhoria esta semana. Depois da reforma de três escolas públicas, para o início do ano letivo, o Departamento Municipal de Educação recebeu mais um ônibus para ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos do município.

Nesta segunda-feira (17/2) Santa Rita foi contemplada com o repasse direto um novo ônibus para compor a frota escolar, em mais uma parceria com o Governo Federal, através do Programa Caminho da Escola.

O veículo foi entregue em cerimônia realizada em São Paulo, com a presença do prefeito Leandro Luciano dos Santos, da diretora do Departamento Municipal de Educação, Roberta Gracioso Borges Chefer e a supervisora de ensino da educação básica, Mirtes A. Miskulin Bernardo.

O prefeito com a Cabo PM Neves junto ao ônibus e nova viatura de roda escolar do município (AssCom/Divulgação)

O ônibus, da marca Mercedes-Benz, tem capacidade para o transporte de até 44 crianças e estrutura adaptada para atender a alunos com deficiência e mobilidade reduzida.

Este é o 10º ônibus que o Departamento Municipal de Educação recebe desde 2013. O novo veículo foi uma solicitação do prefeito Leandro ao deputado federal Guilherme Derrite, realizada durante uma reunião em novembro de 2019, em Descalvado, na sede da 3ª Companhia de Polícia Militar.

“Como muito orgulho, afirmo que nosso governo investe em educação com muito amor e quem investe em educação investe no futuro da cidade”, disse o prefeito. “Agradeço ao deputado Derrite pela conquista”, completou.

O PROGRAMA

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O Governo Federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e em parceria com o Inmetro, oferece veículos com especificações exclusivas — próprias para o transporte de estudantes — e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.