Santa Rita volta à quadra nesta segunda-feira pela Taça EPTV de Futsal

Partida contra Vargem Grande do Sul, será em Porto Ferreira; time estreou com derrota, mas busca a reabilitação

 

A equipe de Santa Rita que disputa 23ª Taça EPTV de Futsal da Região Central, na estreia da competição (Reprodução)

Santa Rita do Passa Quatro busca a reabilitação na 23ª Taça EPTV Central de Futsal, da Região Central. O time do Departamento Municipal de Esportes volta à quadra nesta segunda-feira (15/4), contra Vargem Grande do Sul. O jogo acontece no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano, em Porto Ferreira, à partir das 20 horas. Na mesma noite, o ginásio também recebe mais dois jogos: Águas da Prata x Araras e Porto Ferreira x Aguaí.

Com derrota na estreia, por 2 a 1, de virada, contra Mococa, Santa Rita agora precisa da vitória para continuar sonhando com a permanência na competição. O terceiro jhogo de Santa Rita na primeira fase da competição será no dia 25/4, quinta-feira, em São João da Boa Vista, contra Santa Cruz da Conceição.

Na competição, as 33 equipes inscritas estão divididas em dez chaves e Santa Rita está no Grupo 10, com Vargem Grande do Sul, Santa Cruz da Conceição e Mococa. Os dois melhores de cada grupo avançam. Serão duas fases de classificação e depois se inicia o mata-mata até a final, prevista para o dia 1º de junho.

Os jogos são disputados às segundas e quintas-feiras até o dia 1º de junho, quando acontece a final.

Criado em 1985, a Taça EPTV começou a ser disputado na região de São Carlos e Araraquara em 1990 e tem São João da Boa Vista, atual campeã, como a grande recordista, com sete títulos. No retrospecto, Santa Rita conquistou o título de campeã em 2014, e o vice-campeonato em 2015.