SANTACARNAFOLIA 2020: É Carnaval! Confira toda a programação da festa na Praça da Estação

Promovido pelo Departamento Municipal de Turismo, evento irá oferecer mais opções para às famílias, com conforto e segurança até a terça-feira (25/2)

A praça da Estação sendo preparada para o Santacarnafolia 2020, o Carnaval da Família na Estância (AssCom/Divulgação)

Já é Carnaval! E Santa Rita do Passa Quatro vive mais um O Santacarnafolia. Edição 2020 da festa da família, promovida pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, segue até terça-feira (25/2), com muita alegria, conforto e segurança, na Praça Poeta Mario Mattoso (Estação).

Nos quatro dias de folia, o evento acontece com expectativa de atrair muitos turistas na estância, com a tradição das antigas marchinhas e musicais infantis, nas primeiras horas da festa, e depois os diversos estilos musicais que animam os carnavais em todo Brasil. A animação será da banda Canossiasom e músicos convidados.

Toda a programação acontece com entrada gratuita e participação da feira do Turismo, em com completa praça de alimentação. Para oferecer mais conforto e segurança às famílias, também como aconteceu no ano passado, mais uma vez haverá uma área destinada às crianças. O Espaço Kids será reservado à diversão da garotada e para melhor atender as famílias.

O Santacarnafolia 2020 acontece de sábado (22/2), à segunda-feira (25/2), nos horários das 17h às 23 horas, e das 17h às 22 horas, na terça-feira.

PRÉ-CARNAVAL

O Carnaval de Santa Rita do Passa Quatro já começou nesta quinta-feira (20/2), com um pré-carnaval, com animação do Grupo Degradê, juntamente com edição noturna da Feira do Produtor, também da Praça da Estação.

Para o Setor de Turismo, a realização do Carnaval Popular, além de oferecer entretenimento gratuito à população, também estimula toda a cadeia produtiva do turismo, já que o evento, ao longo dos anos vem ganhando destaque em toda a região, colaborando com o desenvolvimento econômico do município.

SEGURANÇA

A segurança do Santacarnafolia 2020 mais uma conta com o auxílio da Polícia Militar, dentro do programa Atividade Delegada, além do monitoramento de câmeras de segurança.

Em reunião com a PM e Departamento de Cultura e Turismo, ficou definido o que será permitido e o que não será permitido no recinto da praça da Estação. Confira a seguir:

O QUE PODE:

– Somente será permitido o acesso de bebidas em garrafas plásticas e latas;

– Cooler, Isopor ou Bolsas térmicas;

NÃO PODE:

– Garrafas e copos de vidro;

– Objetos pontiagudos, cortantes ou perfurantes;

– Fogos de artifício;

– Mesas de plástico ou de madeira;

– Bebida para menores de 18 anos.

SANTACARNAFOLIA 2020

Data: 22, 23, 24 e 25 de fevereiro.

Local: Praça Poeta Mario Mattoso (Estação).

Horário: a partir das 17 horas.