Saúde promove ações contra infestação de escorpiões na região do Cemitério Municipal

O Departamento Municipal de Saúde, através da Serviço de Controle de Zoonoses, em vistoria ao local, constatou que realmente há uma incidência maior que o normal de escorpiões no Cemitério Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, conforme relatos de moradores da vizinhança. O motivo seriam as condições climáticas, com tempo quente e úmido, que favorecem a proliferação desses animais.

Com a isso, a Prefeitura definiu como primeira ação a orientação de moradores, pela Vigilância Epidemiológica, com a equipe de Controle de Vetores. A orientação já está sendo realizada.

A segunda ação será a dedetização – com veneno apropriado – na área do cemitério, que corresponde a 60 mil metros quadrados. Esta ação está em fase de aquisição do produto específico e a dedetização deve acontecer na próxima semana. A ação também poderá ser realizada em outros pontos, fora da área do cemitério, conforme a necessidade.

A Prefeitura, através do seu Departamento de Serviços Municipais (DSM), também irá calafetar túmulos que servem de abrigos para os escorpiões.