Tiro de Guerra comemora o Dia do Exército

Foi comemorado em 18 de abril, o Dia do Exército, com uma formatura realizada na sede do Tiro de Guerra 02-077. A data faz referência à 1ª Batalha de Guararapes, ocorrida em 19 de abril de 1648, quando os brancos, índios e negros lutaram pelo fim das invasões holandesas no Nordeste brasileiro.

A formatura foi presidida pelo 1º Sargento DAMIÃO RIBEIRO ALVES, Chefe da Instrução acompanhado do Ilmo. Sr Capitão QAO/R1 Adm G/Intendência HUGO BATISTA DE SOUZA, do Ilmo Sr ADÉLCIO APARECIDO CADEU, Bombeiro Municipal da Base do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira-SP, do Ilmo. Pr ROGÉRIO BRAGA ZULIANE representando a 1ª Igreja Batista de Santa Rita do Passa Quatro, da Sra. ANDRÉA CARLA RIBEIRO DE SOUSA LIMA (esposa do Sgt Damião) e contou com as presenças de familiares, amigos, antigos atiradores e diversas autoridades civis e militares e houve além da formatura a entrega do Diploma de “AMIGO DO TIRO DE GUERRA” às personalidades agraciadas em reconhecimento às sucessivas demonstrações de apreço e consideração, bem como aos relevantes serviços prestados a esta Unidade do Exército Brasileiro, durante o corrente ano de instrução e a Entrega do distintivo do Tiro de Guerra com o Certificado ao Atirador IGOR MUSA, destaque da Instrução do mês de março de 2019. 

“…é o Exército Brasileiro, representado na Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro, pelo Tiro de Guerra 02-077, escola de civismo e cidadania, estreitando laços de amizade, companheirismo e lealdade.”