Vacinação contra gripe em Santa Rita continua nesta quarta-feira em dois locais

Idosos serão atendidos na EMEI Galdina e Escola Agrícola, das 7h30 às 13h30; nos dois primeiros dias da campanha, 1,6 mil pessoas foram vacinadas no município

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para idosos (acima de 60 anos) em Santa Rita do Passa Quatro, nesta quarta-feira e quinta-feira (24 e 25/3) irá ocorrer em dois locais. Idosos serão vacinados na EMEI Galdina Lima Segatto e na ETEC Manoel dos Reis Araújo (Escola Agrícola), com auxílio de estudantes do curso técnico em enfermagem.

Nos dois locais, a vacinação acontece das 7h30 às 13h30. É importante que os idosos apresentem a carteirinha de vacinação.  Para que não haja aglomeração em um único local, é fundamental que as pessoas se dirijam ao local mais próximo de sua residência.

A campanha também continua sendo realizada nas residências pelas equipes do PSF Dr. Miguel Bello para idosos residentes na área de sua cobertura (Jd. São Luiz, Jd. Boa Vista I, II e III e Jd. Santa Maria) e do PSF Dulce Rodrigues de Campos, para moradores de Santa Cruz da Estrela e zuna rural nas proximidades.

BALANÇO PARCIAL

Nos dois primeiros dias da campanha, 1600 doses foram aplicadas no município, em idosos e profissionais de saúde. Na segunda-feira (23/3), a vacinação na EMEI Profa. Galdina Lima Segatto, atendeu 859 idosos. O trabalho aconteceu seguindo protocolos de segurança, mantendo distância mínima entre as pessoas na fila.

Nesta terça-feira (24/3), foram aplicadas 300 doses da vacina no sistema de ‘drive thru’, com os idosos sendo vacinados nos próprios carros, em frente à escola Nelson Fernandes.

Agentes do PSF aplicaram vacinas nas residências de moradores deem Santa Cruz da Estrela e nos bairros Jd. São Luiz, Jd. Boa Vista I, II e III e Jd. Santa Maria, área de abrangência do programa.

Estima-se que 5 mil idosos e 800 profissionais de saúde em Santa Rita sejam vacinados este ano.

PARCERIA

Em função da grande adesão da população nesta campanha, o prefeito Leandro Luciano dos Santos e a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Renata Barioni Bonifárcio, buscaram uma parceria com a ETEC Manoel do Reis Araújo, e alunos do curso técnico em enfermagem irão auxiliar na campanha.