Vacinação contra gripe terá o Dia-D no próximo sábado

Campanha iniciou no último dia 10 de abril, continua até deia 31 de maio para todos os grupos de risco

 

Iniciado no último dia 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (influenza) segue para os chamados grupos de risco. Crianças com idade entre 6 meses e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade poderão receber a dose da vacina até o próximo dia 31 de maio.

Em Santa Rita do Passa Quatro, a vacinação também terá um dia especial para atendimento de todos os grupos. O chamado Dia D acontece no próximo sábado, dia 4 de maio, no Centro de Saúde II, no PAS do CAIC e PSF Santa Cruz da Estrela, no horário das 8h às 17 horas.

Durante a campanha, a vacinação na cidade acontece no Centro de Saúde II (Rua Inácio Ribeiro, Centro) e no PAS do CAIC, ambos no horário das 8h às 12h e das 13h às 16 horas. Pessoas acamadas ou impossibilitadas de se locomover poderão ser vacinadas na própria casa. Para isso, devem entrar em contato com o Centro de Saúde II, pelo telefone 3582-6171 ou 3584-5278, fornecendo o endereço.

A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis. A vacina distribuída é a trivalente.