Vacinação de Idosos será no sistema ‘drive thru’ nesta terça-feira

Público com mais de 60 anos será vacinado dentro dos carros a partir das 7h, em frente a escola Nelson Fernandes

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para idosos (acima de 60 anos) em Santa Rita do Passa Quatro irá oferecer o serviço ‘drive thru’, nesta terça-feira (24/3). Os idosos serão vacinado dentro dos próprios carros, a partir das 7h30, em frente a escola Nelson Fernandes (centro da cidade). Portanto não haverá vacinação na EMEI Profa. Galdina Lima Segatto, como ocorreu no primeiro dia da campanha.

É importante que os idosos apresentem a carteirinha de vacinação.

O sistema ‘drive thru’ (vacinação no próprio veículo) está sendo adotada por muitos municípios, como forma de prevenção contra covid-19 (novo coronavírus), evitando a aglomeração de pessoas.

Com movimento intenso já pela manhã, a Campanha iniciou nesta segunda-feira (23/3), na EMEI Galdina, com os idosos sendo orientados por um profissional da saúde a manterem uma distância mínima de um metro entre uma pessoa o outra.  O PSF Dulce Rodrigues de Campos, em Santa Cruz da Estrela, também oferece a vacinação.

 

DOSES LIMITADAS

Com a grande procura nos primeiros dias vacinação, quase todas as doses disponibilizadas para o município estão chegando ao final. O Ministério e a Secretaria de Saúde do Estado devem entregar mais um lote nesta quarta-feira (25/3), para continuidade da campanha.

Estima-se que 5 mil idosos e 800 profissionais de saúde em Santa Rita sejam vacinados este ano.