06/04/2018 às 10:11
Com nova empresa, obras da UBS Lagoinha são retomadas

Empreiteira que não concluiu o projeto foi penalizada após rescisão unilateral

Foram retomadas esta semana as obras de construção da última das três Unidades Básicas de Saúde (UBS), construídas em Santa Rita do Passa Quatro, através de convênio com o Governo Federal -- recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento). Duas delas já estão concluídas e em plena atividade, abrigando os programas Saúde da Família, no Jardim São Luiz e Distrito de Santa Cruz da Estrela.

A terceira unidade, ainda não finalizada, fica na rua Paulo Comin, no Jardim Lagoinha. A obra já deveria ter sido entregue, mas a empresa vencedora da licitação não cumpriu o contrato firmado. As obras só puderam ser retomadas após os trâmites burocráticos e a abertura de nova licitação para contratação de outra empresa.

O contrato anterior foi rescindido e a empresa penalizada com multa de R$ 74 mil reais e foi declarada sua inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública.

A nova empresa é a mesma que concluiu as obras da UBS da Estrela e a expectativa é de que esta nova construção seja entregue nos próximos meses.

Esta semana a Prefeitura também iniciou a terraplanagem do terreno onde será o estacionamento e o local irá receber também um alambrado.

O projeto é padrão do Ministério da Saúde e as obras estão sendo acompanhadas pelos departamentos de Saúde e Obras e Infraestrutura, da Prefeitura Municipal.

FOTO: Obras retomadas na UBS Lagoinha (Divulgação)

Veja mais sobre Obras e Serviços [+ notícias]