26/05/2017 às 15:44
Santa Rita na disputa de mais um Dia do Desafio

Adversário será a cidade de Puerto Varas, do Chile; quem fizer atividades físicas neste dia deve entrar em contato com o DME

Santa Rita do Passa Quatro está mais uma vez na disputa do o Dia do Desafio, evento internacional, no qual cidades competem entre si, pela maior participação da população em atividades físicas. A edição 2017 acontece na próxima quarta-feira (31/5), e desta vez o município adversário será a cidade de Puerto Varas, do Chile.

Neste dia, quem realizar qualquer tipo de atividade física, com duração de pelo menos 15 minutos, pode registrar sua participação, ligando para o telefone 3584.5598, do Departamento Municipal Esportes, no horário das 12h às 18horas.

Os confrontos entre as cidades do continente americano para a 23ª edição do Dia do Desafio foram definidos em sorteio eletrônico realizado no último dia 8 de maio, em evento realizado no Sesc Jundiaí, que contou com a participação de nomes importantes do esporte brasileiro como o medalhista olímpico Nalbert (vôlei), o pentacampeão mundial de futebol Edmilson e o craque das décadas de 60 e 70, Ademir da Guia. O sorteio foi transmitido pela internet e os internautas puderam acompanhar em tempo real toda a cerimônia.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial que tem como objetivo despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição entre as cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. Desde 2013, tornou-se uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.

Em 2016, o Dia do Desafio contou com mais de 5 mil participantes em Santa Rita, totalizando 19% da população.

Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no site www.diadodesafio.org.br.

Veja mais sobre Esporte [+ notícias]