19/10/2018 às 14:41
Centro Olímpico recebe cerca de 300 atletas no 1º Circuito de Atletismo Zequinha de Abreu

Evento foi promovido no último sábado pelo Instituto Edson Luciano Ribeiro e Departamento Municipal de Esportes

Cerca de 300 atletas de seis municípios participaram no último sábado (13/10) do 1º Circuito de Atletismo Zequinha de Abreu, evento realizado no Centro Olímpico de Santa Rita do Passa Quatro.

A competição foi promovida pelo Instituto Edson Luciano Ribeiro, vencedor de um chamamento público realizado pela Prefeitura Municipal, para a implantação do projeto “Correndo para Vencer”, que prevê formação de atletas no município e região, em parceria com o Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal.

Atletas de categorias sub 12, 14, 16 e 18, dos municípios de Tambaú, Pirassununga, São Joaquim da Barra, Buritzal e Franca, além de Santa Rita, a cidade sede.

A abertura do evento contou com a presença do próprio ex-atleta olímpico, Edson Luciano Ribeiro, do prefeito Leandro Luciano dos Santos, da vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, do presidente da Câmara Municipal, vereador Lucas Comin Loureiro, do capitão PM Daniel do Amaral Veiga, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, e do diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos.

A cerimônia de abertura contou pronunciamento das autoridades presentes e, em seguida, quatro atletas receberam simbolicamente os seus uniformes, em nome todos os participantes do projeto “Correndo Para Vencer”. Logo após a solenidade, iniciaram as competições nas diversas modalidades do atletismo.

Medalhista nas Olímpiadas de Atlanta (bronze/1996) e Sidney (prata 2000), Edson Luciano Ribeiro atuou como atleta de alto rendimento por 13 anos. É formado em Educação Física, pós-graduado em treinamento esportivo e gestão de projetos. Integrante do programa Heróis do Atletismo Brasileiro da Caixa Econômica Federal em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo.

FOTO: Prefeito e ex-atleta durante entrega simbólica de uniformes para quatro Atletas do Projeto “Correndo para Vencer” (AssCom/Divulgação)

Veja mais sobre Esporte [+ notícias]