Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
24/03/2017 às 17:12
Abril, o mês das Tradições Italianas em Santa Rita do Passa Quatro















 

 

 

Um dos eventos mais aguardados do ano acontece nos dias 20, 21 e 22; atrações musicais estão praticamente definidas

 

 O mês de abril começa daqui a uma semana e Santa Rita do Passa Quatro já começa a viver e reviver suas tradições, com o resgate da cultura italiana, trazida pelos imigrantes há mais de um século.

 

O 25º Festival de Tradições Italianas, um dos eventos mais aguardados do ano, acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril, na Praça Poeta Mário Mattoso, com música, dança e a gastronomia típica que resiste ao tempo.

 

A promoção é do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, que está programando três atrações musicais para animar a festa. Já confirmados estão a banda Viva Itália, que abrilhantou o evento em 2014 e irá encerrar o Festival deste ano, e o inédito show da banda Basitália, do estado do Espírito Santo. A outra atração em fase de contratação é o já conhecido Fred Rovella, que diversas vezes trouxe sua alegria e musicalidade ao evento santa-ritense.

 

Mais uma vez, o Festival será realizado próximo ao o feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril, sexta-feira, facilitando a vinda de turistas.  Além de atrações musicais em sua programação, com bandas consagradas no cenário nacional da música italiana e atrações locais, a Festa Italiana deste ano irá contar sete entidades assistenciais que irão oferecer os mais variados pratos, num verdadeiro festival gastronômico típico.

 

Projeto Maria, Paróquia São José Operário, Lar São Vicente de Paulo, Associação Jequitibá (CAIS-SR), Lar Dom Luis Carbulotto, Recanto Juvenil Santa Rita, Fundo Social de Solidariedade e Conselho de Pastores irão oferecer uma grande variedade de pratos, entre doces e salgados, além do tradicional vinho.

 

O Festival de Tradições Italianas, que comemora seu jubileu de prata em 2017, é uma festa característica do município, pois homenageia os imigrantes europeus que aqui chegaram há mais de um século e, com seu trabalho, colaboraram com o desenvolvimento e a cultura local.

 

O evento que nasceu em 1993, ainda em recinto fechado. Desde 1994 o festival acontece na Praça Poeta Mario Matoso, ganhando grande proporção e estreitando laços entre Santa Rita e municípios do país europeu homenageado. Em diversas edições a cidade recebeu comitivas da Itália, de município como Roncade e Treviso.

 

 

Durante todos estes anos, o Festival de Tradições Italianas se firmou como um dos eventos mais aguardados pelo público do município e por turistas da região e localidades mais distantes. A cada ano, a festa ganha inovações e reforça seu papel de fomentar a cultura e o turismo santa-ritense.

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]

 

 

Pontos Turísticos

Confira aqui os principais pontos turisticos, nossa gastronomia, hospedagens e coordenadas geográficas.

Mural de Recados

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!