10/03/2017 às 16:58
AUXÍLIO UNIVERSITÁRIO: Inscrições para novos cadastros começam nesta segunda-feira

Estudantes interessados devem apresentar documentação no Departamento Municipal de Educação; pagamentos de fevereiro começam dia 15

Começa no próximo dia 13, segunda-feira, o prazo de inscrições para novos estudantes de Santa Rita do Passa Quatro, interessados em participar do Programa Bolsa Transporte Universitário. O novo prazo é para aqueles que iniciaram as aulas agora em março e necessitam do transporte. Os candidatos ao benefício devem apresentar a documentação exigida, até o dia 17, sexta-feira, na sede do Departamento Municipal Educação (Av. Severino Meirelles, nº 1230, Centro), no horário das 13h às 16 horas.

Os documentos exigidos são: comprovante de matrícula em curso superior presencial, recibo da empresa ou instituição que oferece o transporte (comprovando a viagem), comprovante de residência e cópias de CPF e RG do estudante. O candidato também deverá preencher um requerimento fornecido no Departamento de Educação.

O objetivo do programa é possibilitar o pagamento parcial do serviço de transporte de estudantes do município, que frequentem cursos superiores, presenciais, em cidades dentro de um raio de 100 quilômetros. Para ter direito ao benefício, o estudante deverá estar regularmente matriculado em curso superior, desde que não estejam já recebendo auxílio de outras fontes para o mesmo motivo.

O valor da bolsa-auxílio, a ser concedida a cada estudante, será definido em decreto do Executivo Municipal, de acordo com o número de estudantes beneficiados.

PAGAMENTOS

Os pagamentos dos benefícios referentes ao mês de fevereiro serão efetuados a partir da próxima quarta-feira, dia 15. Os estudantes que viajaram no respectivo mês e entregaram a documentação dentro do prazo, devem se dirigir a sede da Prefeitura Municipal (Rua Victor Meirelles, 89, Centro), no horário das 8h às 11h às 12h às 17 horas, munidos de RG, e procurar pelo setor de Tesouraria.

O PROGRAMA

O Programa Auxílio Transporte Universitário foi criado através da Lei Municipal Nº 3.221, com objetivo de possibilitar o pagamento parcial do serviço de transporte de estudantes do município, que frequentem cursos superiores, presenciais, em outras cidades.

Veja mais sobre Educação [+ notícias]