26/05/2017 às 15:52
GESTÃO: Exemplo de Santa Rita é destaque na TV Educativa de Brodowski

Prefeito Leandro Luciano dos Santos participou do programa Bate Papo e pode falar sobre medidas de gestão e concessão do saneamento

Ações pioneiras, as medidas tomadas pelo governo municipal do prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, e seus resultados positivos, tem sido acompanhada por gestores e população de outros municípios.

No início do mês, o prefeito santa-ritense teve mais uma oportunidade de explanar sobre suas ações, desta vez em um programa de televisão. Leandro Luciano dos Santos foi convidado para o programa Bate Papo, transmitido diariamente pela TV Educativa (TVe) de Brodowski.

Durante sua entrevista, o prefeito falou da concessão do serviço de água e esgoto do município, ação que salvou o setor, aliviando os cofres públicos e proporcionando um serviço de maior qualidade à população. Outro assunto abordado, foram as medidas de economia tomadas pelo município, em 2015, como a extinção dos chamados cargos em comissão e redução de salários do prefeito e dos comissionados, entre outros.

Em março deste ano, o prefeito de Brodowski, José Luiz Perez, esteve na cidade acompanhado de vereadores, para tratar do mesmo assunto. Na oportunidade Perez conversou com o prefeito santa-ritense, buscando informações para implantar ações parecidas em seu município.

“Mais uma vez estamos saindo na frente e servindo de exemplo para colegas”, disse o prefeito, na época. “Isso é resultado de um trabalho sério que estamos fazendo, sempre em prol da população”, completou.

Além de Brodowski, outros municípios também buscaram, em Santa Rita, informações sobre as ações do governo municipal. Representantes de Vargem Grande do Sul, Casa Branca e até mesmo Erechim, do estado do Rio Grande do Sul, vieram ao município, atraídos pelo exemplo local.

Em 2015, o exemplo santa-ritense na gestão e economia chegou também à população de outros municípios também por meio de reportagem da TV Central (São Carlos).

No último mês de abril, a ação no setor de saneamento básico do município foi apresentada em um evento de nível nacional, realizado em Brasília (DF). Na ocasião o prefeito apresentou um vídeo e falou sobre a concessão do serviço de água e esgoto na Sala Temática nº 8, com o tema Concessões em Saneamento, durante o IV EMDS – Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.