17/04/2017 às 14:13
Em Brasília, Prefeito conquistou benefícios para a educação e tecnologia

Leandro Luciano dos Santos esteve com o ministro Gilberto Kassab que anunciou projeto de internet gratuita para o setor de saúde e bairros populares

Em viagem recente à Brasília (DF), o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, esteve em busca de mais benefícios para o município. Com extensa agenda, o prefeito esteve com ministro, secretários e deputado.

O primeiro encontro foi com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, quando o prefeito conheceu o programa Cidades Inteligentes, uma ferramenta de parceria para modernizar a gestão dos municípios e conectar a população à internet.  O sistema via satélite, de baixo custo para o município, que irá permitir implantar internet gratuita em bairros mais carentes, além de postos de saúde, deve começar ainda este ano.

Ainda na Capital Federal, o prefeito esteve também com Rodrigo Pimenta, Assessor do Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.  No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito conquistou dois novos ônibus escolares. Também pelo PAR (Plano de Ações Articuladas) para os próximos quatro anos, prefeito solicitou a cobertura da quadra na EMEI Galdina Lima Segatto e a construção de uma nova creche no CAIC.

Nesta viagem para Brasilia, Leandro Luciano dos Santos contou com apoio do prefeito de Holambra, seu companheiro da Diretora da Aprecesp, Fernando Fiori de Godoy. E na visita ao ministério da Educação, esteve acompanhado do prefeito de Conchal, Luiz Vanderlei Magnusson.