17/01/2017 às 11:03
Pouco tempo após inauguração da reforma Rodoviária sofre vandalismo

Válvulas de descarga e porta no banheiro masculino foram danificadas

Menos de um mês depois da inauguração da reforma, o Terminal Rodoviário João Gusman Gonzales, de Santa Rita do Passa Quatro, já sofreu atos de vandalismo. Mesmo com a presença de segurança no local, os vândalos danificaram duas válvulas de descarga e arrancaram um puxador de uma das portas internas do banheiro masculino.

A revitalização da Rodoviária foi inaugurada no último dia 21 de dezembro. Com projeto do Departamento Municipal de Obras e Infraestrutura a reforma lecou mais de um ano e meio para ser concluída e foram investidos mais de R$ 1 milhão na obra, com recursos do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias) do Estado de São Paulo.

O trabalho foi executado em duas etapas, recebendo novas portas e janelas, instalação hidráulica dos banheiros, rampas de acessibilidade, cobertura, além da ampliação em cerca de 170 metros quadrados, com estacionamento coberto e maior área para embarque e desembarque.  Na sua segunda e última etapa, foram realizadas substituições dos pisos, toda a parte elétrica, pintura e a inclusão de um forro para evitar o problema com os pombos.

Além da reforma em sua estrutura, a Rodoviária Municipal também foi beneficiada com recapeamento do asfalto em toda a área de acesso dos ônibus, embarque e desembarque.

O trabalho foi executado pela prefeitura, com recursos públicos, mas a conservação depende também da educação dos usuários e frequentadores.