24/03/2017 às 17:13
GESTÃO: Governo municipal de Santa Rita é mais uma vez exemplo para outro município

Resultados positivos de medidas tomadas pelo prefeito Leandro Luciano dos Santos repercutem em diversas localidades

Mais uma vez Santa Rita do Passa Quatro dá o exemplo para outros municípios, com ações pioneiras tomadas pelo governo municipal do prefeito Leandro Luciano dos Santos e seus resultados positivos.

Na última quinta-feira, o chefe do Executivo santa-ritense recebeu em seu gabinete o seu colega prefeito de Brodowski, José Luiz Perez, que veio acompanhado dos vereadores Alifer Ferreira e Fábio Severi.

O motivo da visita foi o de buscar informações sobre o processo de concessão do serviço de água e esgoto do município, ação que salvou o setor, aliviando os cofres públicos e proporcionando um serviço de maior qualidade à população, sem aumento de tarifa.

Os representantes conheceram o projeto que começou com a elaboração do Plano Municipal de Saneamento e o estudo que apontava para a necessidade de investimentos no setor.

A alternativa pela concessão está sendo estudada pelo prefeito de Brodowski, já que o município enfrenta uma crise, como tantos outros no país, o serviço de saneamento básico é extremamente oneroso, não sobrando recursos para novos investimentos.

“Mais uma vez estamos saindo na frente e servindo de exemplo para colegas”, disse o prefeito. “Isso é resultado de um trabalho sério que estamos fazendo, sempre em prol da população”, completou.

MEDIDAS DE ECONOMIA

Esta é a segunda vez que uma comitiva de outro município vem a Santa Rita em busca de informações. Em 2016, uma reportagem de TV regional, sobre as medidas de economia adotadas em Santa Rita trouxe um grupo de representantes da prefeitura do município de Vargem Grande do Sul.

Na época, o Diretor de Administração, Coordenar de Administração e Auditor de Controle Interno, da prefeitura vargem-grandense, estiveram no Departamento de Fazenda, Finanças Públicas e Controle, para conhecer o trabalho realizado e o percentual de economia gerado em cada ação. Eles também conversaram com o prefeito sobre os desafios de administrar um município, especialmente durante períodos de crise.