20/04/2018 às 11:39
Inscrições para castração gratuita de cães e gatos começam nesta segunda-feira

Interessados devem procurar o Centro de Zoonoses na Prefeitura Municipal, UBS do São Luiz ou PSF da Estrela

O Serviço Municipal de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro irá iniciar nesta segunda-feira (23/4) as inscrições para a terceira etapa do programa de Castração Gratuita de Cães e Gatos no município. O objetivo é promover o controle de natalidade e incentivar a posse e guarda responsável de animais.

O programa é destinado para cães e gatos, machos ou fêmeas, com idade a partir dos 5 meses.  As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 12 de maio, no Serviço de Controle de Zoonoses (Prefeitura Municipal), na UBS Dr. Miguel Bello (rua Jaime de Franceschi, 20, Jardim São Luiz), ou no PSF Dulce Rodrigues de Campo (Santa Cruz da Estrela), nos horários das 8h às 11h e das 13h às 16 horas.

Os documentos necessários para inscrição são: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (conta de luz) e comprovante de renda familiar (holerite ou carteira de trabalho ou comprovantes de benefício em caso de aposentados e pensionistas ou declaração).

No ato da inscrição, não é necessário levar o animal, apenas informar suas características, como raça, sexo, idade e pelagem. A expectativa é que sejam realizadas 150 castrações. A escolha dos beneficiados irá acontecer por meio de triagem sócio econômica.

As castrações irão acontecer nos dias 26 e 27 de maio, na EMEI Professora Galdina Lima Segatto, com horário para chegar ao local das 8h até às 12 horas. Todos os procedimentos serão realizados por profissionais médicos veterinários devidamente regulamentados.

Esta é a terceira campanha promovida pela prefeitura. A primeira aconteceu em setembro de 2016 e a segunda em junho de 2017.

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]