19/10/2018 às 14:39
Domingo é dia de levar o seu animalzinho para tomar vacina contra raiva

Campanha de vacinação acontece na área urbana e Santa Cruz da Estrela, em 12 locais

Neste domingo (21/10) tem campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos para a Zona Urbana em Santa Rita do Passa Quatro. Ao todo são 12 pontos de vacinação na cidade e no distrito de Santa Cruz da Estrela (confira a lista).

Promovida pelo Serviço de Controle de Zoonoses, do Departamento de Saúde, da Prefeitura Municipal, em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Universidade Brasil, de Descalvado, a vacinação ocorre das 9h às 16 horas,

As vacinas são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde (MS) e a expectativa é de que cerca de 7 mil animais sejam vacinados município em toda campanha.

É importante que os cães sejam levados com coleira e os gatos em sacos ou caixas, para evitar fugas ou acidentes. A vacina é gratuita e deve ser aplicada anualmente em animais acima de três meses de idade. Todas as seringas e agulhas são descartáveis.

O calendário na Zona Rural ainda não foi definido, mas a vacinação deve acontecer durante o mês de novembro.

RAIVA

A raiva é uma doença transmissível entre animais e também do animal para o ser humano. Ela é caracterizada pelo contágio direto, ou seja, por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, desde 1981 não há registro de casos de transmissão da doença a seres humanos por cães ou gatos.

CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO

·        CCI Vila Kennedy;

·        Praça do Rosário;

·        Cemitério;

·        Botafogo (em frente ao Asilo);

·        Jardim 22 de Maio (praça);

·        Bonanza (quiosque próximo a pista de skate);

·        Jd. Nova Santa Rita (em frente ao escritório);

·        Jd. Boa Vista (em frente ao CAIC);

·        Praça dos Operários;

·        Praça Prof. Lauro Costa (EMEF Madre Carmelita);

·        Parque São Paulo (em frente ao CAIS - das 9h às 12h);

·        Jd. Planalto (praça - das 13h às 16h);

·        Santa Cruz da Estrela (praça central).

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]