16/02/2018 às 14:37
AEDES AEGYPTI: Estrela, Abinópolis e S. Cristovão recebem mutirão de limpeza neste sábado

A partir das 8h30, Controle de Vetores e voluntários irão recolher material que possa servir de foco do mosquito

Sábado tem mutirão de limpeza em o combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, em Santa Rita do Passa Quatro.

Promovido pela a equipe de Controle de Vetores, do Departamento Municipal de Saúde, o mutirão acontece a partir das 8h30 no distrito de Santa Cruz da Estrela, e nos bairros Abinópolis e São Cristovão.

Os moradores poderão separar o material a ser descartado nas próprias residências, para que a as equipes possam recolher. A orientação é para que população colabore, separando o que não esteja sendo usando e que possa servir de criadouro para o mosquito, como latas, potes, garrafas, plásticos, pneus, vasos de plantas, vasos sanitários, lonas e etc.

De acordo com Vigilância Epidemiológica, os locais irão receber a equipe de Controle de Vetores dias antes para uma primeira visita de orientação e trabalho de trabalho de campo na prevenção e combate ao Aedes aegypti.

Este é o segundo mutirão do ano no município. No último dia 27 de janeiro, sábado, Controle de Vetores, com apoio dos departamentos de Meio Ambiente e Serviços Municipais (DSM), a ação aconteceu nos Jardins Boa Vista (I, II e II), Santa Maria e São Luiz (I, II, II). O resultado foi a recolha de nove caminhões de material descartado, como pneus, plásticos, latas, tanques, tambores, lonas, entre outros. Em dois dos recipientes foram encontradas larvas do mosquito. Todo o material recolhido foi encaminhado para destinação correta.

Foto: Equipe que participou do último mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti promovido no dia 27 de janeiro (Divulgação)

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]