Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
24/03/2017 às 17:11
Inédita, Exposição do Salão de Humor de Piracicaba estimula a curiosidade e a criatividade da ga















 

 

 

8ª SEMANA ARTÍSTICA E CULTURAL

Alunos das escolas públicas e privadas do município visitam a “Mostra para Rir”, que acontece até o dia 31 de março no Museu Zequinha de Abreu, inclusive no fim de semana

 

Começou nesta terça-feira, dia 21, em Santa Rita do Passa Quatro, a exposição “Mostra para Rir”, com caricaturas premiadas nos mais de 40 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, promovida pelo Departamento Municipal de Cultura e Lazer.

 

Até o dia 31 de março, população e visitantes terão a oportunidade de conhecer trabalhos que fazem parte da história de um dos maiores eventos de humor do mundo.

 

As cerca de 50 obras do acervo do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico) estão expostas no Museu Histórico e Pedagógico Zequinha de Abreu, na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), com entrada gratuita.

 

Escolas do município estão agendando visitas monitoradas com os alunos e as engraçadas caricaturas estão estimulando da curiosidade dos estudantes. Os alunos das escolas que já estiveram na exposição, se divertiram com a descoberta das caricaturas, já que as obras possuem apenas o nome do autor, tendo como objetivo principal despertar a busca pela descoberta da obra. Dentre as obras estão personalidades da política, música, artistas, esportistas e muitos outros.

 

A exposição segue mais esta semana nos seguintes dias em horários diversos, durante o dia e noite, além do fim de semana. Durante o dia, a exposição pode ser visitada de segunda à sexta-feira das 9h às 11h e das 13h às 17 horas. À noite, a mostra acontece de quarta à sexta das 19h às 21 horas. Neste fim de semana, as obras podem ser visitadas no  sábado, das 13h às 16 horas, e no domingo, das 9h às 12 horas.

 

 

 

Veja mais sobre Cultura [+ notícias]

 

 

Pontos Turísticos

Confira aqui os principais pontos turisticos, nossa gastronomia, hospedagens e coordenadas geográficas.

Mural de Recados

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!