20/04/2017 às 14:55
Viagem Literária chega a Santa Rita no dia 18 de maio

Evento da Secretaria de Estado da Cultura, realizado em parceria com o Departamento Municipal de Cultura e Turismo, acontece em maio

Maio será um mês recheado de atrações em Santa Rita do Passa Quatro. No mês quem que a cidade comemora seus 157 anos, acontece a primeira atração do programa Viagem Literária, promovido em parceria entre o Departamento Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria de Cultura de São Paulo.

A atração que abre o projeto na cidade terá “Contação de História”, através do grupo Tricotando Palavras e Canções, com a apresentação “Contos de todos os cantos”, que acontece no próximo no dia 18 de maio, quinta-feira.

Apresentada em diversas escolas, livrarias, unidades do Sesc e Sesi, entre outros, a atração integra a programação das bibliotecas Villa Lobos e Biblioteca de São Paulo. O grupo já se apresentou em Sobral (Ceará), participou dos programas ABZ do Ziraldo (TV BRASIL RJ), Quintal da Cultura (TV CULTURA) Rádio Nacional e Rádio Maluca (RJ), participou do projeto Ônibus Biblioteca, realizando 18 contações de histórias, foi premiado pela Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo por três anos no Edital de Contação de Histórias e recebeu prêmios pelo Ministério da Cultura.

Outros grupos e autores ainda serão confirmados para Santa Rita, pela Secretaria de Cultura. O projeto Viagem Literária reúne escritores para palestras e bate-papos em bibliotecas municipais, visando o incentivo à leitura e encontra ampla receptividade entre o público, autores e dirigentes da área cultural.

Dirigidos a leitores infantojuvenis e adultos, os escritores falam sobre suas obras, métodos de trabalho, seus autores preferidos, suas influências literárias, seus interesses e muitos outros assuntos do universo literário.

Quem quiser conhecer um pouco mais do grupo Tricotando Palavras e Canções pode assistir ao teaser de divulgação na internet, no YouTube.

Veja mais sobre Cultura [+ notícias]