20/04/2018 às 11:32
Abertas as inscrições para a oficina Fotografia e Iluminação - Teoria e Prática

Atividade é uma parceria entre MIS/SP e Departamento de Cultura; inscrições devem ser feitas pela internet e vagas são limitadas

O Departamento de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, em parceria com o MIS (Museu de Imagem e Som), está com inscrições abertas para mais uma oficina cultural gratuita destinada à toda população.

A oficina “Fotografia e Iluminação - Teoria e Prática Fotográfica”, ministrada por Leandro Menezes, acontece na próxima quarta-feira (25/04), no horário das 13h às 17horas, no Museu Zequinha de Abreu.

Destinada ao público em geral, a atividade conta com 20 vagas e as inscrições devem ser feitas pela internet no link https://goo.gl/forms/YizSdMiO5IwwVuNc2. A seleção será por ordem de inscrição.

A oficina visa preparar o participante para o uso e compreensão dos mecanismos de uma máquina fotográfica em modo manual, como também proporcionar um contato técnico e pratico com a iluminação de estúdio (Flash, Luz contínua e Acessórios), para que o participante venha a obter maior controle e profundidade sobre o processo da fotografia em geral. O único requisito é ter vontade de aprender mais sobre fotografia.

Leandro Menezes é Artista visual e usa a fotografia como principal meio para o desenvolvimento de seus trabalhos. Atua conectando diversos suportes e linguagens (tais como vídeo, processos analógicos, artes gráficas, glitch e música) Atua profissionalmente desenvolvendo trabalhos para o mercado de Moda, Publicidade, e no circuito alternativo em conjunto com artistas independentes. Participou do Nova fotografia MIS 2015, Desenvolveu trabalhos comerciais para campanhas de marcas como Absolut, Adriana Barra, Claro, Corello, Helô Rocha, Juliana Romano, Skol Music.

Veja mais sobre Cultura [+ notícias]