20/04/2018 às 10:53
Projeto Técnicas e Manejo na Criação de Abelhas

Com o aumento da utilização de agrotóxicos, muitas espécies de abelhas estão sofrendo com a redução de suas populações, como são extremamente importantes nos processos de polinização, sua conservação é extremamente importante para garantia da produção de alimentos e da flora em geral.

As abelhas sem ferrão como Jataís, Mandaçaias, Uruçus, entre muitas outras espécies, por serem de pequeno porte e muito sensíveis, sofrem muito com a mortalidade relacionadas a venenos aplicados.   Sua produção e multiplicação é muito interessante não só pensando em polinização, mas também na garantia de preservação das espécies, contribuindo para conservação da biodiversidade dos locais e genética das populações.

Pensando nisso o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente está propondo métodos de criação, modelos de ninhos, e técnicas de manejo das abelhas sem ferrão do Brasil.

A oferta dos serviços prestados à população e todo o material gerado será disponibilizado pelo departamento de Agricultura e Meio Ambiente, e pelo site da prefeitura municipal.

Os interessados podem estrar em contato pelo telefone 3582-9004/9007 e agendar o seu horário.

Veja mais sobre Meio Ambiente [+ notícias]