20/04/2018 às 11:45
Fundo Social inicia mais um curso no Centro Profissionalizante

Prefeito Leandro Luciano dos Santos esteve na inauguração do curso de construção civil assentador de pisos e azulejos, promovido em parceria com Fussesp

O Fundo Social de Solidariedade (FSS), de Santa Rita do Passa Quatro, iniciou mais uma turma do curso de qualificação profissional de construção civil assentador de pisos e azulejos. A inauguração do curso aconteceu na última segunda-feira (16/4) no Centro Profissionalizante Professora Márcia de Souza Menegassi.

A solenidade aconteceu com a presença do prefeito de Leandro Luciano dos Santos, a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, a presidente do FSS Vera Luciano dos Santos, a coordenadora do FSS Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal Lucas Comin Loureiro, o professor Francisco Danielatto e alunos do curso.

Logo após a inauguração, já ocorreu a primeira aula do curso que irá atender quatro turmas de 10 alunos cada uma, com duração de 60 horas para cada turma. As aulas são noturnas e acontecem as segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22 horas.

O curso é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

OUTROS CURSOS

Outros cursos do Fundo Social estão em andamento na cidade. Corte e costura, costura industrial e bordado têm aulas semanais no Jardim Boa Vista, distrito de Santa Cruz da Estrela. No centro Profissionalizante também está em andamento o curso de eletricista instalador, em parceria com o Senai-SP.

FOTO: Prefeito, vice, presidente coordenadora do FSS junto com alunos e professo do curso de construção civil (AssCom/Divulgação)

Veja mais sobre Assistência Social [+ notícias]