17/04/2017 às 14:06
Santa Rita é representada em primeira reunião de trabalho do ano na Fussesp

Encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo com a presença da vice-prefeita e presidente do Fundo Social local

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Lu Alckmin, realizou no último dia 6, quinta-feira, a 15ª Reunião de Trabalho com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Araraquara, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Santa Rita do Passa Quatro foi representada pela vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, dona Vera Luciano dos Santos, e pela a coordenadora do FSS Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira.

O encontro teve como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

“Estes projetos já transformaram milhares de vidas. Por isso, é preciso que os municípios se unam para que um maior número de pessoas seja beneficiado”, comentou Lu Alckmin.

Além de Santa Rita, também participaram da reunião representantes das cidades de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.

Desde 2011, mais de 159 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos polos localizados na capital e no interior.

Veja mais sobre Assistência Social [+ notícias]