06/07/2018 às 10:47
Campanha do Agasalho 2018 realiza distribuição na Estrela

Quem estiver precisando de roupas, calçados ou cobertores, ainda pode procurar pelo Fundo Social de Solidariedade

Famílias carentes de Santa Cruz da Estrela, foram beneficiadas com agasalhos, roupas, calçados ou cobertores, na distribuição da Campanha do Agasalho 2018, ocorrida no último dia 23 de junho, sábado, Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Distrito.

A distribuição foi realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santa Rita do Passa Quatro. As peças distribuídas foram arrecadas da população santa-ritense durante a Campanha do Agasalho 2018, que tem como slogan: “É tempo de doar!” e conta com a Turma da Mônica como protagonista em todas as peças de comunicação.

No sábado anterior, a distribuição aconteceu na sede do Fundo Social (Jardim 22 de Maio) e no Jardim Boa Vista II. O trabalho em ambos os dias contou com a presença da presidente do FSS, dona Vera Luciano dos Santos.

Quem estiver precisando de roupas, agasalhos, cobertores ou calçados e não compareceu nas distribuições, ainda pode procurar pelo Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Visconde do Rio Branco, 1135, no Jardim 22 de Maio (prédio do antigo Sesi).

A CAMPANHA

Promovida pelo Fundo Social do município, a Campanha contou com caixas de arrecadação colocadas em diversos pontos da cidade: supermercados São Sebastião (lojas 1, 2 e 3), São José (Zanin, lojas 1 e 2), São Pedro e Nardinho; nas agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco, e Caixa Econômica Federal; nas escolas Sesi, EE Ignez Giaretta Sguerra, Cooperativa de Ensino e Cultura (CEC), EMEF CAIC Laura Suriani Barbuio, EMEF Francisco Ribeiro, EMEF Madre Carmelita e EE Nelson Fernandes; além da Prefeitura Municipal (saguão de entrada), CAIS-SR e Posto 2 Avenidas.

As doações ainda podem ser feitas também no Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Praça da Estação) e Fundo Social de Solidariedade (prédio do antigo Sesi). Quem preferir, também pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone 3582-1735, e solicitar a recolha na própria residência.

Foto: A presidente do Fundo Social, durante a distribuição da Campanha do Agasalho 2018, realizada no sábado (23/6), em Santa Cruz da Estrela (Divulgação)

Veja mais sobre Assistência Social [+ notícias]