Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
07/12/2018 às 14:44
Última reunião do ano consagra a candidatura do prefeito de Santa Rita à presidência da Aprecesp















 

 

 

Vice-presidente em 2018, Leandro Luciano dos Santos será o primeiro santa-ritense a a presidir a entidade que representa 70 estâncias paulistas; eleição e posse acontecem em janeiro

 

A última reunião de prefeitos de 2018 da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo), promovida no último fim de semana, em Santa Fé do Sul, consagrou definitivamente a candidatura do prefeito Leandro Luciano dos Santos à presidência da entidade mais representativa do Brasil, no setor de turismo.  O encontro aconteceu durante as festividades natalinas do município anfitrião, com a recepção do Ademir Maschio com uma programação especial.

 

 O encontro teve como tema central a pauta de demandas que deverá ser apresentada aos novos governos ainda no mês de janeiro. O atual presidente, Marco Aurélio Gomes, prefeito de Itanhaém, listou como principais assuntos a transferência fundo a fundo dos recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), exclusivos para projetos turísticos, a desburocratização na aprovação dos projetos, em especial ao repasse de 15% dos recursos estaduais para investimentos em serviços; o fortalecimento de parcerias que visam a capacitação e qualificação profissional; além de maior integração com a União por meio dos programas disponibilizados pelo Ministério do Turismo.

 

O presidente também apresentou balanço das ações desenvolvidas pela diretoria em 2018, com destaque para o fim do contingenciamento e o repasse total da verba Dadetur aos municípios, pleito dos prefeitos que foi atendido pelo governador Geraldo Alckmin; a revogação do Decreto 62.032/2016 que voltaria a permitir o repasse de 20% do valor do convênio tão logo seja expedida a ordem de serviço; e a criação da série Encontros Temáticos, com o objetivo de buscar soluções para os desafios enfrentados pelas 70 cidades turísticas.

 

Outra importante iniciativa da gestão foi a integração da diretoria com reuniões mensais; o fortalecimento e a boa sintonia de trabalho com a Secretaria Estadual de Turismo; além da aproximação dos municípios aos programas do Ministério do Turismo.

 

A reunião contou também com a participação do secretário estadual de Turismo, Junior Aprillanti, que apresentou um balanço dos nove meses de atuação à frente do órgão.

 

ELEIÇÃO

 

A próxima reunião de prefeitos será no dia 16 de janeiro na Assembleia Legislativa. No encontro será escolhida a nova diretoria que comandará a Aprecesp em 2019. O prefeito santa-ritense é candidato à presidência em chapa única. Esta será a primeira vez que o município é representado na presidência da entidade. Desde que assumiu a prefeitura, Leandro vem conquistando seu espaço junto a entidade, em 2017 foi eleito 1º secretário, chegando a vice-presidência já no ano seguinte.  

 

A indicação foi muito comemorada pelos seus companheiros, prefeitos das outras estâncias. Para ex-presidente Fernando Fiori de Godoy, de Holambra, o novo presidente irá assumir em um momento muito importante, referindo-se a mudança nos governos do estado e país. “O Leandro está pronto, gabaritado, tem conhecimento, ele agrega, ele tem todos os predicados para ser um dos melhores presidente que a Aprecesp teve”, afinou Godoy. “Em janeiro estaremos reunidos e unidos para o crescimento da nossa associação, na pessoa do Leandro, que como disse o Fernando, está preparadíssimo para os novos desafios do novo governo”, enfatizou o atual presidente Marco Aurélio.

 

“Foi uma honra trabalhar como vice-presidente e me coloco a disposição para ser presidente da nossa entidade”, disse o prefeito Leandro. “Desde da presidência do Fernando (Holambra), foram cem por cento de convênios assinados e este ano foi positivo e a gente tem que continuar trabalhando, continuar avançando, e a gente vai conseguir evoluir muito mais o turismo de São Paulo e isso vai ser muito importante para a nossa entidade e para as 70 estâncias turísticas”, concluiu o prefeito.  

 

Os outros membros da chapa  que concorre à diretoria executiva da entidade são os prefeitos: Gabriel dos Santos Oliveira Rosa, de Cananéia, como vice-presidente; Marco Antonio de Oliveira, de Morungaba, 2º vice-presidente; Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, de Monte Alegre do Sul, 1º secretário; Fernando Fiori de Godoy, de Holambra, 2º secretário; André Eduardo Bozola de Souza Pinto, de Socorro, 3º secretário;  Marco Aurélio Gomes dos Santos, de Itanhaém, atual presidente, como 1º tesoureiro; Frederico Guidoni, de Campos do Jordão, 2º tesoureiro, e Ademir Maschio, de Santa Fé do Sul, 3º tesoureiro.

 

 

 

FOTO: O prefeito de Santa Rita durante suas falas na reunião entre prefeitos e representantes das estâncias paulistas (Divulgação)

Veja mais sobre Assistência Social [+ notícias]

 

 

Pontos Turísticos

Confira aqui os principais pontos turisticos, nossa gastronomia, hospedagens e coordenadas geográficas.

Mural de Recados

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!