17/02/2017 às 15:30
Santa Rita deverá receber posto do Sebrae Aqui

Serviço deve ser implantando junto à Sala do Empreendedor

Santa Rita do Passa Quatro poderá em breve estar no seleto grupo de municípios que contam com uma unidade do Sebrae Aqui. Posto de atendimento com objetivo de  oferecer suporte, orientação e atendimento individual aos clientes interessados em abrir uma empresa e empresários que busquem atendimento em gestão nas áreas de Administração, Marketing, Finanças, Agronegócios, Gestão de Pessoas.

Na última segunda-feira, o prefeito Leandro Luciano dos Santos, acompanhado da vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oiveira, e do coordenador Roberto Barioni Neto, recebeu o consultor do Sebrae-SP, Luís Adriano Alves Pinto, que apresentou o projeto  que deverá ser implantado em parceria com a prefeitura.

Como mais uma ação do Plano de Desenvolvimento do Município, implantando pelo governo municipal, o projeto irá permitir, principalmente, que os empreendedores locais não precisem se deslocar até o escritório regional do Sebrae em outras cidades, para ter acesso aos serviços de apoio e consultoria dos profissionais.

O posto do Sebare Aqui deverá ser implantado junto a Sala do Empreendedor, outro projeto do Plano de Desenvolvimento em andamento. No local haverá atendimento para abertura de empresas de uma forma simplificada e livre de burocracia.

De acordo com consultor, Santa Rita deverá ser contemplada com o Sebrae Aqui em razão do Plano de Desenvolvimento e todas suas ações tomadas desde o seu lançamento, em 2014. Em 2016, o prefeito santa-ritense foi agraciado com o certificado do programa Sebrae Prefeito Empreendedor de 2015/2016, Prêmio Mário Covas. O município ficou em 5º lugar na etapa paulista do prêmio, que tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. O posto do Sebrae Aqui, restrito a poucos municípios, deverá colocar Santa Rita novamente na disputa do prêmio Prefeito Empreendedor.

A previsão é de que a Sala do Empreendedor e o Sebrae Aqui estejam implantados ainda no primeiro semestre deste ano. Para isso, faltam apenas as assinaturas de convênios e a escolha e adequação do local a serem implantados.

Veja mais sobre Desenvolvimento [+ notícias]