26/12/2016 às 14:02
13º de servidores municipais injeta R$ 5 milhões na economia local em dezembro

Mesmo com a crise, governo municipal antecipou medidas de economia, que garantiram os pagamentos em dia

A antecipação das medidas de economia tomadas pelo prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, para enfrentar a crise no país, estão garantindo que os servidores municipais recebam em dia seus salários, tickets e agora o também o 13º.

Vale Refeição disponível já no 1º, a folha de pagamento efetuada no dia 10 e o 13º salário pago nesta terça-feira, dia 20, somam a injeção de cerca de R$ 5,5 milhões, valores brutos, ou R$ 4 milhões líquidos na economia local.

A regularidade dos pagamentos, que, além de direito do servidor, também é muito importante para toda a economia santa-ritense, especialmente no período de dificuldades que o país enfrenta, só foi possível graças ao pacote de medidas para contenção de despesas na administração pública, tomadas em agosto de 2015.

De acordo com o Departamento Financeiro da Prefeitura, foram estas medidas que proporcionaram condições para que os pagamentos fossem efetuados nas datas correspondentes.

O ticket foi pago no primeiro dia mês, somando R$ 600 mil. No dia 10, foi feito o pagamento, com mais R$ 2,5 milhões, (em valor bruto, ou cerca de R$ 1,6 milhão líquido), e finalmente nesta terça-feira, foram mais R$ 2,4 milhões, (em valor bruto, ou R$ 1,8 milhão líquido) com o pagamento integral do 13º salário.

As medidas de economia tomadas na época, para combater a queda de arrecadação, foram desde mudança de horários até a redução de cargos e salários.

Veja mais sobre Desenvolvimento [+ notícias]