09/01/2017 às 14:46
MÚSICA: Parceria com ProAc traz show inédito para Santa Rita

Os músicos Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato se apresentam na cidade no próximo dia 19, na Praça Poeta Mário Mattoso

O ano começa de forma positiva para o setor de Cultura de Santa Rita do Passa Quatro. Através de parceria entre o Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal e o ProAc (programa da Secretaria de Estado da Cultura), a cidade recebe o show com Izabel Padovani (voz) e Ronaldo Saggiorato (baixo).

Inédita na região, a apresentação acontece no próximo dia 19, quinta-feira, partir das 19h30, na praça Poeta Mário Mattoso (estação), tradicional palco cultural do município. O show faz parte da divulgação do o CD “Aquelas Coisas Todas”, de 2016, lançado para comemorar os 15 anos de parceria dos músicos.

Com larga trajetória musical, a cantora Izabel Padovani e o contrabaixista Ronaldo Saggiorato viveram por uma década em Viena, na Áustria, e em 2005 retornam ao Brasil. Ela tem 5 CDs gravados e já subiu ao palco com músicos como Nelson Ayres, André Marques, Dante Ozetti, entre outros. Ele tem 2 CDs próprios gravados e já participou em dezenas de gravações com artistas como Renato Borguetti, Vitor Ramil, Alegre Corrêa, entre muitos outros. O primeiro CD gravado pelo duo, “Tons Bass & Voice” foi lançado em 2005, ano em que recebem a indicação para um Prêmio da Crítica na Alemanha e ela ainda foi vencedora do Prêmio Visa de Música. Em 2011, ambos participam do projeto Duos Brasileiros em comemoração aos 30 anos do Unimúsica da UFGRS, ao lado des grande nomes da música brasileira.

Esta não é a primeira vez que Santa Rita recebe artistas do ProAc. Em 2016, aconteceram na cidade pelo menos duas atividades do programa. Em abril do ano passado o grupo teatral Brava Companhia, de São Paulo, trouxe o espetáculo “A Brava”. Em junho foi a vez do grupo Os Pregadores do Riso trazer espetáculos teatrais e oficinas gratuitas à população.

Além do show do dia 19, a cidade também irá receber do ProAc, ainda este ano, em data a ser definida, a peça teatral “Romeu e Julieta”, da companhia Talagadá.

Veja mais sobre Cultura [+ notícias]