09/01/2017 às 14:51
Entrega à população da reforma na Rodoviária marca o encerramento de 2016

Cerimônia inaugurou uma das obras mais aguardadas do município, realizada em convênio com o DADE

Pouco antes do Natal, a população de Santa Rita do Passa Quatro recebeu um verdadeiro presente. No último dia 21 de dezembro foi inaugurada a revitalização do Terminal Rodoviário João Gusman Gonzales.

A cerimônia contou com a participação da Manda Municipal Zequinha de Abreu e com a presença do prefeito Leandro Luciano dos Santos, da vice-prefeita eleita Maria Rita Mondin de Oliveira, o ex-prefeito Agenor Maurso Zorzi, a então vereadora Norma Jamus Villela, os vereadores reeleitos Paulo Cesar Missiatto e Lucas Comin Loureiro, o gerente geral da Viação Danúbio Azul, José Valter Gallan, além de demais autoridades e diretores municipais.

O arquiteto responsável pelo projeto, agora diretor do Departamento Municipal de Obras, Yan Lorena, iniciou os discursos, falando basicamente sobro o trabalho realizado na obra. Na sequência, vice-prefeita eleita também discursou, citando a importância da continuidade do trabalho a partir do início da nova gestão, agora em 2017. O ex-prefeito presente também falou aos presentes, lembrando da construção da rodoviária em 1991, durante seu mandato. O gerente da Danúbio Azul agradeceu ao governo municipal pela benfeitoria, citando especialmente a acessibilidade proporcionada com a obra. Os vereadores presentes completaram a série de discursos.

Antes do descerramento da placa, o prefeito também discursou, agradecendo a presença de todos e reforçando seu compromisso em buscar uma cidade cada vez melhor para a população, citando especialmente as obras realizadas e as que estão em realização. Na sequência a placa foi descerrada e a obra entregue definitivamente à população, com mais um número da Banda Zequinha de Abreu.

Com projeto do Departamento Municipal de Obras e Infraestrutura a reforma começou em maio de 2015, com recursos do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias) do Estado de São Paulo.

O trabalho foi executado em duas etapas, somando cerca de R$ 1 milhão e 200 mil. Na primeira etapa, com investimento de aproximadamente R$ 750 mil, o local recebeu novo reboco, portas e janelas, instalação hidráulica dos banheiros, rampas e cobertura, além da ampliação em cerca de 170 metros quadrados, com estacionamento coberto e maior área para embarque e desembarque.

Na sua segunda e última etapa, orçada em cerca de $ 440 mil, foram realizadas substituições dos pisos, toda a parte elétrica, pintura e a inclusão de um forro para evitar o problema com os pombos.

Além da reforma em sua estrutura, a Rodoviária Municipal também foi beneficiada com recapeamento do asfalto em toda a área de acesso dos ônibus, embarque e desembarque. O trabalho aconteceu junto ao maior projeto de recuperação de vias já realizado no município, que recapeou de 112 mil metros quadrados de ruas da cidade.

Durante todo esse período, o prefeito acompanhou os trabalhos, estando presente nos vários momentos das obras, conferindo de perto a evolução da reforma e a qualidade do serviço executado.  Esta foi primeira reforma do local, desde que foi inaugurado, em 1991.

Veja mais sobre Obras e Serviços [+ notícias]