20/04/2017 às 14:56
AUXÍLIO UNIVERSITÁRIO: Prazo para entrega de comprovantes começa segunda-feira

Documentação deve ser encaminhada até a próxima sexta-feira, ao Departamento de Educação; programa terá mudança na forma de pagamento do benefício

O Departamento Municipal Educação de Santa Rita do Passa Quatro informa que os estudantes do município, inscritos no Programa Bolsa Transporte Universitário, deverão entregar os documentos comprovantes de presença e transporte no prazo de 24 a 28 de abril, segunda a sexta-feira, para de receberem o auxilio previsto na Lei.

Os beneficiários do programa devem entregar a folha de frequência emitido pela instituição de ensino em que está matriculado e o recibo da empresa que presta o serviço de transportes, ambos referentes ao março e abril, ao Departamento Municipal Educação, que fica na Av. Severino Meirelles, nº 1230, Centro, no horário das 7h às 11h e 13h às 16 horas.

MUDANÇA

Atenção! Em julho começa a vigorar uma mudança na forma de pagamento do benefício. A partir daquele mês, os estudantes irão receber através de transferência bancária para uma conta, no programa “Poupança Fácil”, na Caixa Econômica Federal. Quem ainda não tiver uma conta poupança aberta no respectivo banco, deverá providenciar a abertura, procurando a agência local ou uma das casas lotéricas, e depois informar os dados no Departamento de Educação.

O PROGRAMA

Com objetivo de possibilitar o pagamento parcial do serviço de transporte de estudantes do município, que frequentem cursos superiores, presenciais, em cidades dentro de um raio de 100 quilômetros, o Programa Bolsa Transporte Universitário foi criado através da Lei Municipal Nº 3.221.

Tem direito ao benefício, o estudante regularmente matriculado em curso superior, que não esteja já recebendo auxílio de outras fontes para o mesmo motivo.  O valor da bolsa-auxílio, a ser concedido a cada estudante é definido em decreto do Executivo Municipal, de acordo com o número de beneficiados.

Veja mais sobre Educação [+ notícias]