22/12/2017 às 14:45
Em reunião com Prefeito, Comtur apresenta ações e elege nova diretoria

Reunião no gabinete aconteceu no último dia 12/12, terça-feira

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Santa Rita do Passa Quatro, esteve reunido como prefeito Leandro Luciano dos Santos, no último dia 12/12, terça-feira, para uma avaliação das ações realizadas durante o ano de 2017 e também para eleger a nova diretoria para o próximo biênio.

Funtur (fundo específico para investimentos no turismo), recursos do Dadatur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), a Região Turística Histórias e Vales, unindo 12 municípios, a qual elaborou seu Plano Regional de Turismo, como apoio do Senac São Carlos, entre outros, foram os assuntos tratados na reunião.

O prefeito falou da importância do Comtur na aprovação dos projetos para liberação dos recursos do Dadetur, além de sua atuação na diretoria da Aprecesp, na qual ocupou em 2017 a 2ª secretaria e deve assumir a vice-presidência em 2018, conquistando ainda mais espaço na entidade que representa as 70 estâncias do Estado de São Paulo.

A reunião terminou com a eleição da próxima diretoria do Conselho, que ficou assim definida: Presidente, Hamilton Camargo; vice-presidente, Fernando Borges Celano; 1ª secretária, Cristiana Medeiros; 2ª secretária, Maria Cristina Mendes; 1º tesoureiro, Ricardo Leal Camargo, e 2ª tesoureiro Fábio Samogim.

Entre os objetivos de 2018, está a conclusão do site do Comtur, que irá divulgar os atrativos turísticos de Santa Rita, a análise para aprovação dos novos projetos, entre outros.

Foto: Membros do Comtur com o prefeito após reunião de avaliação e eleição da nova diretoria (AssCom/Divulgação)

Veja mais sobre Turismo [+ notícias]