22/12/2017 às 14:47
Prefeito busca verba de R$ 1 milhão para restauração do museu Zequinha de Abreu

Fundo da Justiça do Estado de São Paulo é destinado a restaurações ou programas ambientais

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, protocolou na última semana, junto à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, uma carta de intenção atendendo à edital de chamamento para recursos do  Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID).

No documento, o prefeito apresenta proposta de restauração do Museu Zequinha de Abreu no valor de R$ 1 milhão, proveniente do Fundo. O FID é mantido por ações civis públicas e seus recursos são destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no Estado de São Paulo.

O plano de trabalho e o projeto de restauração do Museu, um dos principais pontos turísticos de Santa Rita, já estão em andamento pelo Departamento Municipal de Obras e Infraestrutura. Pelo seu valor cultural, o local é tombado de Condephaat como patrimônio histórico.

Ma busca pelo recurso, o prefeito conta mais uma vez com apoio do deputado estadual Roque Barbieri.

“Agradeço mais uma vez ao deputado Roquinho por porporcionar para Santa Rita, através de muito trabalho, a opção de mais uma conquista, desta vez de R$ 1 milhão para restauração do nosso maravilhoso museu”, disse o prefeito. “Esperamos com isso, incentivar ainda mais nosso turismo, uma importante fonte de geração de emprego e renda para a população”, completou.

FOTO: Os prefeitos de Santa Rita e Birigui, Cristiano Salmeirão, e o secretário especial legislativo, Jair Braz Pereira, na Secretaria de Justiça (Divulgação)