12/03/2018 às 09:14
AEDES AEGYPTI: Vila Kennedy e São Salvador irão receber o próximo mutirão contra dengue

Promovida pela Vigilância Epidemiológica, ação acontece no dia 24 de março, sábado, partir das 8h, para recolher material que possa servir de foco do mosquito

Vila Kennedy e São Salvador foram os bairros escolhidos para receber o próximo mutirão de limpeza em o combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. Promovido pela a equipe de Controle de Vetores, do Departamento Municipal de Saúde de Santa Rita do Passa Quatro, o mutirão acontece no próximo dia 24  de março, a partir das 8 horas.

Os moradores poderão separar o material a ser descartado nas próprias residências, para que a as equipes possam recolher. A orientação é para que população colabore, separando o que não esteja sendo usando e que possa servir de criadouro para o mosquito, como latas, potes, garrafas, plásticos, pneus, vasos de plantas, vasos sanitários, lonas e etc.

De acordo com Vigilância Epidemiológica, os locais irão receber a equipe de Controle de Vetores dias antes para uma primeira visita de orientação e trabalho de trabalho de campo na prevenção e combate ao Aedes aegypti.

Este é será o terceiro mutirão do ano no município, realizado com o apoio dos departamentos de Meio Ambiente e Serviços Municipais (DSM). O primeiro aconteceu no dia 27 de janeiro, nos Jardins Boa Vista (I, II e II), Santa Maria e São Luiz (I, II, II). O segundo foi realizado no dia 17 de fevereiro no distrito de Santa Cruz da Estrela, e nos bairros Abinópolis e São Cristovão.  Somadas, as duas ações resultaram na recolha de 16 caminhões de material descartado, como pneus, plásticos, latas, tanques, tambores, lonas, entre outros. Todo o material recolhido foi encaminhado para destinação correta.

Foto: Equipe que participou do último mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti promovido no dia 17 de fevereiro (Divulgação)

Veja mais sobre Saúde [+ notícias]