02/04/2018 às 11:00
Em Brasilia prefeito confirma conquista demais R$ 1 milhão para recapeamento

Valor soma ao R$ 1,7 milhão já licitado e outros R$ 2,1 já executados; todos os recursos indicados pelo deputado federal Carlos Sampaio

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, trouxe boas notícias de Brasília esta semana. Com a confirmação de mais R$ 1 milhão para investimentos em infraestrutura, o município já soma R$ 4,8 milhões destinados pelo Deputado Federal Carlos Sampaio (PSDB) apenas para recapeamento.

Há cerca dois anos, Santa Rita vem recebendo o que pode ser considerado o maior programa já realizado no município de recuperação de vias públicas, com objetivo de proporcionar mais conforto e segurança para a população. Do total de recursos investidos, maior parte é indicação de Carlos Sampaio.

Em 2016 e 2017, o programa recebeu por indicação do deputado R$ 2,1 milhões, com obras já executadas, abrangendo diversos bairros da cidade. Com apoio do parlamentar, o trabalho continua em 2017, em convênio com Ministério das Cidades e recursos da Caixa Federal.

Este mês, foi licitado mais R$ 1,7 milhão, para novo projeto que irá contemplar os bairros Botafogo, Na Vila Nori, Jardim São Vicente, Vila Melo, Vila Mara Cristina, Jardim Coronel Victor Meirelles, Jardim Boa Vista, Jardim Nova Santa Rita e Bonanza.

Ao todo, serão recuperados 30 trechos mais danificados das ruas  Francisco Alves, Major Silva Lima, Sete de Setembro, Carlos Augusto Monteiro de Barros, e, serão contemplados trechos das ruas Santa Rita de Cássia, Joaquim Gonçalves Siqueira, André Giaquinto, João Michelan, Salvador Gusman, Antonio Alexandre Mussolino, Barão do Cotegipe, Expedicionários, Domingos Garcia, Dr. Nelson da Silva Leite, Dr.  Benedito Armando Teixeira Paes, Carlos de Rossi, Antonio Zooller, Quincas Ribeiro, Victório Andreghetto, Professora Yoalnado A. B. Bortolini, Vericondo De Gobbi, Segundo Scomparin e as avenidas Péricles Martins Sodero, Frederido Ozanan, Padre Pio Corso, Mário Eulálio, Mário Fadel, Otávio Pavani, Major Antonio José de Araújo e José Ribeiro de Oliveira.

O terceiro projeto, que soma mais R$ 1 milhão em recapeamento, também indicado por Carlos Sampaio. No primeiro recurso, anunciado pelo deputado em dezembro do ano passado, em reunião em Campinhas, com a presença do prefeito, da vice Maria Rita Mondin de Oliveira, e vereadores, soma R$ 600 mil e o projeto já foi elaborado pelo Departamento de Obras da Prefeitura. Outros R$ 400 mil, confirmados pelo deputado esta semana em Brasília, através de emenda parlamentar, serão destinados a locais ainda a serem definidos.

“A viagem a Brasília foi muito produtiva, com o encontro com o Deputado Federal Carlos Sampaio, parlamentar que é apaixonado por Santa Rita e é muito grato pela votação expressiva nas eleições de 2014, que continua conseguindo cada vez mais recursos para nosso município”, disse o prefeito. “Também quero agradecer aos vereadores da Câmara Municipal, que com sua presença, deram muita força para essas novas conquistas”, concluiu.

FOTO: Prefeito de Santa Rita e o deputado Carlos Sampaio em Brasília (Divulgação)